Esportes

Vasco amplia larga vantagem conquistada no Chile

Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 02:54 | Atualizado há 7 anos

Depois de golear por 4 a 0 na primeira partida, o Vas­co garantiu a classificação para a próxima fase da pré-Liber­tadores ao derrotar o Universidad Concepción por 2 a 0, em São Ja­nuário. Os gols foram marcados por Paulinho e Yago Pikachu, am­bos no primeiro tempo. Na pró­xima etapa da competição sul-a­mericana, o Vasco vai enfrentar o ganhador do clássico boliviano entre Jorge Wilstermann e Orien­te Petrolero, que duelam hoje.

O Vasco começou bem melhor e abriu uma vantagem logo no iní­cio da partida. No segundo tempo, o time cruz-maltino perdeu Erazo, expulso por agredir um adversário, e teve que diminuir seu ímpeto para suprir o desfalque e se preocupar apenas em administrar a vantagem. O Concepción chegou a ameaçar no segundo tempo, mas tambem teve um jogador excluído e desistiu de lutar por um melhor resultado.

O JOGO

Apoiado por uma torcida entu­siasmada, o Vasco partiu para o ata­que assim que a bola rolou. E de­pois de ter exigido duas saídas do goleiro Muñoz, o time de São Ja­nuário marcou o primeiro gol aos seis minutos. Wagner foi lançado pela esquerda e cruzou para a en­trada fulminante de Paulinho que bateu firme para o gol. Foi o mais jovem jogador do Vasco a marcar um gol na Libertadores.

Depois de sair na frente, o time de São Januário passou a caden­ciar o jogo, enquanto o Universi­dad, sem outra alternativa, par­tiu para tentar o gol do empate. Aos 16 minutos, Morales man­dou a bomba, Martín Silva defen­deu parcialmente e depois dividiu com Martinez para evitar o em­pate, mas o árbitro marcou im­pedimento do jogador chileno.

A equipe chilena ficava mais tempo com a bola no pé e pro­curava espaços para penetrar na defesa do Vasco. Aos 19 minutos, Droguett chutou forte para boa defesa de Martín Silva. O goleiro uruguaio voltou a aparecer bem aos 25 minutos, Ele saiu jogando errado, mas conseguiu se recupe­rar e fazer grande defesa na con­clusão de Santiago Silva.

O time da casa permitia que o adversário ficasse com a bola para tentar aproveitar os espa­ços, mas o meio-campo mostra­va lentidão e não conseguia cons­truir boas jogadas de ataque. O Vasco só voltou a incomodar aos 32 minutos em cobrança de fal­ta executada por Evander, mas a zaga chilena aliviou o perigo.

Mesmo sem produzir um gran­de futebol, o Vasco ampliou aos 42 minutos. Pikachu iniciou a jogada pela direita e depois apareceu na pe­quena área, pela esquerda, para ca­becear o cruzamento de Paulinho.

Com um jogador a menos, o Vas­co passou a administrar a vantagem enquanto o time visitante tentava pressionar para marcar, pelo me­nos, o primeiro gol. Aos 16 minu­tos, o lateral De la Fuente entrou muito forte em Wagner e também recebeu cartão vermelho.

Aos 21 minutos, o Vasco quase chegou ao terceiro gol. Andrés Rios investiu pela direita e cruzou para a entrada de Paulinho, mas o zagueiro Pacheco conseguiu desviar e impedir a conclusão do atacante brasileiro.

Aos 34 minutos, Riascos foi lan­çado pelo meio, ganhou do zaguei­ro, mas bateu para fora. Um minu­to depois, o atacante colombiano desperdiçou outra grande opor­tunidade, ao desviar para fora um passe preciso de Henrique,

Na busca pelo chamado gol de honra, o Concepción só voltou a ameaçar aos 40 minutos em chu­te forte de Drogett que desviou na zaga e encobriu o travessão defen­dido por Martín Silva.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias