Volkswagen Polo ganha mais um título: o de Carro Abiauto 2017
Norton Luiz
Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 15:26 | Atualizado há 4 meses
Vokswagen Polo
Norton Luiz
Editor de Veículos
A Volkswagen comemora mais um importante título com o novo Polo em 2017. O modelo foi indicado na última sexta-feira, dia 15, como o “Carro Abiauto 2017”. A escolha, realizada durante evento realizado em São Paulo, foi feita por jornalistas especializados do setor automotivo brasileiro, membros da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (ABIAUTO) e o evento contou com a parceira da FCA/Fiat, Honda, Ford, Mercedes-Benz, Renault e Volkswagen.
A 19ª edição do Prêmio Abiauto 2017 foi composto por 33 jornalistas especializados de diversas áreas de comunicação, como sites, jornais, revistas, rádios e canais de televisão. O DMAutos, através deste Editor de Veículos, compõe o corpo de jurados da Abiauto. Além do Polo, que alcançou a conquista maior da premiação, foram indicados também os melhores veículos nas categorias SUV, Importado, picape e Carro Nacional. Durante a temporada, o Polo conquistou outros títulos, como o de Carro do Ano, da Revista AutoEsporte.
O Ford EcoSport venceu na categoria SUV, o Audi A5 na categoria Importado, a Nissan Frontier na categoria Picape, enquanto o Renault Kwid venceu na categoria Carro Nacional até 1200 cc, o Fiat Argo na categoria Carro Nacional de 1201 cc a 1600 cc e o Audi A3 Sedã conquistou o título na categoria Carro Nacional acima 1601 CC.
Na categoria de motocicletas a Honda CBR 1000 RR foi eleita a Moto Abiauto 2017. Essa mesma motocicleta foi indicada também como a Melhor Moto Esportiva. Foram eleitas também a BMW 310 G como a Melhor Moto Street, a Triumph Rocket 3 como a Melhor Moto Custom e a Honda NC 700 X como a Melhor Moto Trail.
No mesmo evento do anúncio dos vencedores e entrega dos prêmios, a Abiauto homenageou o jornalista Douglas Mendonça como destaque da imprensa automotiva. O homenageado passou por diversos órgãos de comunicação e hoje atua na revista Motor Show. Foi homenageado também pela entidade o artista Sid Mosca, especialista em pinturas de capacetes, dentre os quais o utilizado por Ayrton Senna, e de carros de corridas. Sid foi representado pelo filho Allan Mosca.