Em anúncio, mulher busca “babá magra para caber no carro” e causa revolta de internautas
Diário da Manhã
Publicado em 20 de outubro de 2017 às 09:56 | Atualizado há 4 meses
O anúncio de uma vaga de emprego para babá que foi divulgado nesta quarta-feira (18/10) no Facebook por uma mulher de Fortaleza surpreendeu e causou revolta de internautas. No texto, a contratante exige vários requisitos absurdos para a vaga de cuidadora de uma criança de 3 anos e um bebê de 3 meses .
Dentre eles, é necessário que babá tenha boa aparência e seja ‘magra para caber no carro’ junto com as cadeirinhas das crianças no banco de trás.
Outro requisito que causou espanto de usuários de redes sociais é que a candidata à vaga não tenha filhos menores de 5 anos e “nem problemas familiares que a obriguem a faltar o serviço”. A oferta foi considerada por usuários do Twitter abusiva e as exigências vexatórias.
A remuneração oferecida para o cargo é de R$ 1 mil para 15 dias de trabalho consecutivos seguidos de 15 dias de folga de sobreaviso caso seja necessário trabalhar.
Diversos usuários se manifestaram pelo Twitter mostrando sua indignação pelo anúnio. Alguns afirmaram que a oferta é gordofóbia e até mesmo um trabalho escravo. Outro indagou “Querem uma babá ou um robô?”. Um terceiro afirmou que achava que a humanidade ainda tinha jeito.
Confira o conteúdo do texto na íntegra: (Foto da capa ilustrativa: reprodução Internet)