Esportes

Após primeira vitória, Verde busca sequência em Belém

Diário da Manhã

Publicado em 9 de junho de 2017 às 01:47 | Atualizado há 4 meses

Após conseguir a primeira vitória na Série B sobre o Santa Cruz, na terça-feira, o Goiás tem mais um compromisso, dessa vez longe de casa. Mais uma vez o esmeraldino enfrenta um adversário que figura no G-4 da competição, o Paysandu.

Para a partida em Belém, o treinador Silvio Criciúma não deve alterar o time que entra em campo. Criciúma conta com a volta de Jean Carlos, que cumpriu suspensão diante do Santa Cruz. A única preocupação para o jogo é o lateral direito Tony, com alto nível de desgaste.

“É o nosso objetivo no campeonato. Querendo ou não a gente está a 4 pontos do G-4, a gente sabe que tem muito o que acontecer ainda. A gente vai para um jogo fora, depois tem mais dois jogos em casa. Claro que a gente pensa em somar o maior número de pontos possíveis no final dessas próximas três rodadas para estar brigando lá em cima’’.

No futebol, existe a conhecida “lei do ex’’, que diz que um jogador que defendeu um time, quando o enfrentar, irá marcar. Se o torcedor do Goiás se apegar a isso, o time tem dois jogadores que defenderam a camisa do adversário recentemente. Tiago Luis estava na equipe bicolor na temporada passada, antes de defender as cores do esmeraldino. Em 2015, quem esteve na equipe paraense foi Aylon, que ganhou a vaga de titular na partida diante do Santa Cruz.

“Reencontrar o Paysandu vai ser especial. No ano passado tive um grande momento lá, o que acabou me credenciando para ser procurado por outros clubes. Não houve o acerto para continuar em Belém, uma cidade que gosto muito, e um clube pelo qual tenho grande carinho. Mas agora defendo as cores no Goiás e precisamos de mais uma vitória para seguir uma sequência positiva de resultados’’, disse Tiago Luis.

Paysandu

Diferente do Goiás, que começou mal na Série B, o Paysandu não tem do que reclamar. Nas quatro primeiras rodadas, o time paraense venceu três jogos e empatou um. No entanto, na última rodada, o papão foi derrotado pelo ABC, fora de casa. Além de perder a invencibilidade, o time também sofreu os primeiros gols na competição.

Após jogar duas partidas fora de casa, o time volta a atuar diante da torcida. Para o jogo, Marcelo Chamusca não deve fazer alterações na equipe. Apesar da derrota diante do ABC, o time é vice-líder da competição, tendo conquistado 10 de 15 pontos possíveis até agora.

O volante Wesley, que marcou o gol de honra na derrota diante do ABC, elogiou o adversário e pediu atenção.

“O Goiás é um time forte, um dos mais cotados para subir de divisão, assim como o Internacional. Mas sabemos como temos que entrar. Não podemos entrar desligados, igual como foi no jogo passado. O time tem que entrar esperto, porque se descuidar, eles aproveitam. O Goiás tem um ataque muito forte, então temos que tomar cuidado quanto a isso”, argumentou o jogador.

15-3

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias