Espanha goleia Israel e segue na liderança
Redação
Publicado em 25 de março de 2017 às 02:06 | Atualizado há 8 anos
Jogando em casa, no El Molinón, em Gijón, a Espanha conseguiu vencer Israel com facilidade e com a ajuda do goleiro Marciano, que foi mal em todos os gols da partida, e se manteve na liderança do grupo G. O placar final da partida de ontem, válida pela quinta rodada das Eliminatórias Europeias, foi 4 a 1.
Com o resultado, La Fúria chegou a 13 pontos e se manteve com a primeira posição, à frente da Itália, por causa dos critérios de desempate. Além disso, a seleção espanhola conseguiu afastar Israel, que permanece com nove pontos na terceira colocação, da briga pela vaga na Copa do Mundo.
A Espanha abriu o placar aos 13 minutos. Jordi Alba estava com a bola no lado esquerdo do campo e viu o meia David Silva infiltrar na área. O lateral enfiou a bola e o jogador do Manchester City chutou cruzado para marcar primeiro gol da Espanha.
Já nos acréscimos, o segundo gol da seleção espanhola saiu. Thiago passou para Vitolo, que infiltrou a grande área pelo lado direito e chutou cruzado. O goleiro Marciano foi mal no lance, não conseguiu o arremate que saiu fraco, protagonizando um belo frango.
La Roja voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo e ampliou a vantagem aos seis minutos. Thiago cobrou o escanteio, o goleiro israelense saiu mal do gol e Diego Costa cabeceou bem para marcar o terceiro gol.
O time israelense conseguiu reduzir a diferença aos 31 minutos. Gershon cabeceou na trave e a bola sobrou para o atacante Lior Rafaelov, que chutou muito bem, sem chances para o goleiro De Gea.
No apagar das luzes, a Espanha marcou um golaço. Isco roubou a bola no meio de campo e rolou para Diego Costa arrancar. Após receber a bola, Aspa toca para Isco, que corta, saindo do lado esquerdo do campo, para dentro da área e finaliza no canto do gol.