Chevrolet Onix começa a fazer história além das fronteiras do Brasil
Júlio Nasser
Publicado em 14 de março de 2017 às 10:51 | Atualizado há 4 meses
Norton Luiz
Editor de Veículos
O Chevrolet Onix começa a fazer história além das fronteiras brasileiras. O modelo, que tem batido recordes de vendas no mercado brasileiro, foi o carro mais vendido também da América Latina, em 2016. Os números são da Focus2move, empresa global especializada em consultoria e mercado automobilístico, em levantamento recente.
Esta é a primeira vez que o hatch da Chevrolet fecha o ano no posto mais alto deste ranking. No acumulado, foram 173,8 mil unidades do hatch da Chevrolet, alta de 26,6% em relação a 2015. Já a vantagem do Onix para o segundo colocado foi de quase 50 mil unidades. O levantamento soma as vendas de 18 países da América Latina, entre eles Brasil, México e Argentina. A região emplacou 5,2 milhões de automóveis no período.
“O sucesso do Onix deve-se a vários fatores, como o design contemporâneo, a alta eficiência energética e o conteúdo tecnológico inovador. O hatch da Chevrolet é o único do segmento a oferecer opção de conectividade total com OnStar e MyLink com Android Auto e Apple Car Play”, destaca Ernesto Ortiz, vice-presidente de Marketing e Vendas da GM para América do Sul.
O Onix vem se destacando comercialmente em mercados altamente competitivos e estratégicos para a marca Chevrolet na região, como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Chile. O plano de expansão territorial do Onix continua em curso. Em breve, o modelo passará a ser comercializado também no Peru.