Atlético de Madrid tropeça e se distancia dos líderes
Redação
Publicado em 3 de março de 2017 às 02:26 | Atualizado há 8 anos
Em duelo da 25ª rodada do Campeonato Espanhol ontem, o Atlético de Madrid visitou o Deportivo La Coruña, no Estádio Riazor, e ficou apenas no empate em 1 a 1. Em jogo que contou com equilíbrio entre as equipes, a nota triste ficou pela preocupação com o atacante Fernando Torres, que deixou o gramado desacordado após um choque de cabeça.
Com o resultado, o quarto colocado Atlético de Madrid estacionou nos 46 pontos e se vê cada vez mais distante dos líderes, já que o Barcelona abriu 11 pontos de vantagem em relação aos Colchoneros na ponta do Campeonato Espanhol. Já o La Coruña é o 17º, com 20 pontos, e segue sua luta para evitar o rebaixamento.
O Deportivo La Coruña saiu na frente do placar logo no início do jogo. Aos 13 minutos, Oblak cometeu grande falha na reposição de bola e mandou sob pressão para o zagueiro, que não conseguiu evitar a roubada de bola de Florin Andone. Com caminho livre, o atacante dos mandantes conduziu a bola até a área e tocou na saída do goleiro para dar a vantagem à equipe da casa.
Apesar de exercer pressão, chegando a acertar a trave em chute do brasileiro Filipe Luís, o Atlético de Madrid chegou ao empate somente aos 22 minutos do segundo tempo. Após troca de passes, Griezmann recebeu a bola de Carrasco e mandou uma bomba do meio da rua. O chute pegou velocidade e chegou sem chances de defesa para o goleiro Lux, que só viu a bola balançar as redes para um golaço do atacante colchonero.
Após o empate, o Atlético de Madrid não conseguiu manter o mesmo ritmo para alcançar a vitória. Com isso, o duelo se encerrou com o placar de 1 a 1.
O Atlético de Madrid volta a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, às 12h15(de Brasília), quando recebe o Valencia, no Vicente Calderón. Já o Deportivo La Coruña irá atuar um pouco mais cedo, às 08h(de Brasília), visitando o Sporting Gijón, no Estádio El Molinón.