Economia

Nissan Versa alcança a marca de 100 mil unidades vendidas no Brasil

Júlio Nasser

Publicado em 10 de abril de 2017 às 18:34 | Atualizado há 4 meses

Norton Luiz
Editor de Veículos

O Nissan Versa está celebrando a marca histórica de 100 mil unidades comercializadas no Brasil desde novembro de 2011, quando chegou importado do México. A linha, que foi totalmente renovada e passou a ser fabricada no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), a partir de abril de 2015, possui duas opções de motor: 1.0 12V 3 cilindros e 1.6 16V, de 111 cv de potência, ambos também produzidos na unidade industrial fluminense, seis versões de acabamento e preço inicial de R$ 46.490.

O sedã Nissan Versa oferece como tecnologias para o segmento o câmbio Xtronic CVT – único no segmento – e conexão com mídias sociais. Lançada em junho de 2016, a opção de transmissão sem o pedal de embreagem colaborou para o aumento das vendas do modelo, tendo quase 50% de participação no mix de vendas. A participação de mercado do Nissan Versa subiu de 5,3% para 6,9% de 2015 para 2016 e as versões equipadas com câmbio Xtronic CVT correspondem a 69% do total de vendas do Versa 1.6 – 52% no total da linha

O sedã compacto Versa, bastante elogiado pelo espaço interno, tem o menor custo de manutenção do segmento. Assim, os preços das revisões até 60 mil km, lembra o fabricante,  estão entre os mais baixos entre os encontrados para os modelos concorrentes no segmento. Os valores são fechados e fazem parte do “Compromisso Nissan”, que inclui ainda três anos de garantia de fábrica e dois anos do “Nissan Way Assistance”, serviço 24 horas com direito a serviços de assistência em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado. O serviço também oferece carro reserva por quatro dias gratuitamente, conserto no local ou reboque, dependendo do que acontecer.

Quando chegou ao mercado brasileiro no fim de 2011, o Nissan Versa trouxe diferenciais que chamaram a atenção dos consumidores. Entre eles, o DNA japonês de qualidade de construção, nível de itens de segurança e de conforto de série. Desde a versão de entrada, trazia airbag duplo, computador de bordo, abertura interna da tampa do tanque de gasolina, ar quente e ajuste de altura do banco do motorista, entre outros itens. O sedã compacto da Nissan possuía ainda a tecnologia de ponta empregada em uma moderna plataforma.

Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). O primeiro produto da marca fabricado nesta unidade industrial foi a antiga geração da Nissan Frontier. O Complexo Industrial de Resende (RJ), inaugurado oficialmente no dia 15 de abril de 2014, também fabrica o sedã compacto Versa desde o início de 2015.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias