Flamengo vence o Inter em retorno de Paolo Guerrero
Redação
Publicado em 7 de maio de 2018 às 01:54 | Atualizado há 7 anos
Sob os olhares de mais de 61.182 rubro-negros, o Flamengo entrou em campo para se manter líder e embalar na competição. A tática inicial foi apertar o Internacional em seu campo. Pressionando muito a saída de bola, Lucas Paquetá, Geuvânio e Henrique Dourado não deram muita opção à zaga colorada que não fosse isolar a bola, perdendo-a em seguida.
A primeira chance do jogo saiu aos 10 minutos e foi do rubro-negro, quando Renê lançou Vinicius Junior na área, mas o atacante cabeceou fraco para defesa de Danilo. O Inter respondeu com perigo dois minutos depois, quando Fabiano cruzou e Leandro Damião cabeceou forte para boa defesa de Diego Alves.
O duelo só voltou a ter emoção no segundo tempo. Aos 11, o Maracanã explodiu. Mauricio Barbieri chamou Guerrero pro jogo e incendiou o estádio. Era o retorno do centroavante depois de quase meses afastado do futebol devido ao doping.
Apesar de ter sido aclamado pela torcida, o peruano não participou diretamente de nenhum dos gols do jogo. O primeiro saiu aos 25 com Lucas Paquetá. O meia cobrou falta e a bola explodiu na barreira, no rebote ele tentou de novo. A redonda desviou em Lucca e venceu Danilo. 1 a 0
Aos 42 o Flamengo chegou ao segundo gol e arruinou os planos do Internacional de tentar reagir na partida.
Everton Ribeiro puxou o contra-ataque, fez fila na zaga colorada e chutou forte, sem chances para Danilo. Final, 2 a 0 .