Cotidiano
Youtube retira clipe de Clarice Falcão com nudez; veja o vídeo
Redacão
Publicado em 21 de dezembro de 2016 às 12:03 | Atualizado há 4 mesesDemorou pouco tempo a postagem do polêmico vídeo da cantora e compositora recifense Clarice Falcão no youtube.
Nesta terça-feira, 20, Falcão lançou um clipe com cenas de nudez feminina e masculina para a canção “Eu escolhi você”.
Faixa do disco “Problema meu”, lançado neste ano, a canção seguia sem despertar maiores interesses até que a polêmica girou ontem e hoje nas redes sociais.
O vídeo é dirigido por Pablo Monaqueze, com edição de Célio Porto e Phillipe Cardelli.
Conforme Falcão, o clipe é “uma celebração ao corpo humano”.
O vídeo é tecnicamente sem qualquer sofisticação e enfoca a genitalia em todas suas possibilidades, com fetiches e brincadeiras. Se a ideia era celebrar o corpo humano, a atriz se esqueceu de que existe cérebro no corpo e em nenhum momento mostra o órgão que possibilita estas diatribes.
A atriz se diz “feminista”.
Clarice Falcão é considerada uma cantora da nova geração, com uma vertente mais poética e por vezes humorística.
Ela já participou de novelas da rede Globo e do site Porta dos Fundos.
Musicalmente apresenta leveza nas composições, muitas vezes sendo considerada simplista e ingênua nas composições, no sentido de ser pouco preparada musicalmente.
Em suas atuações, integra uma nova geração, cuja maior estrela é a atriz e cantora Tata Werneck, mais visceral no humor e mais refinada musicalmente.
Nas cenas do clipe, a polêmica é sexual: quadris de homens e mulheres destacam seus órgãos genitais.
Na madrugada de quarta-feira, no Twitter, Clarice disse que desejava realmente criar polêmica: “Se não for pra causar melhor nem lançar nada”.
De imediato, o Youtube classificou o vídeo para maiores. Era preciso ter mais de 18 anos e fazer log in no YouTube para ver as imagens. Horas depois, todavia, o clipe caiu.
Antes da derrubada do vídeo, Clarice propôs uma enquete da hora em que o YouTube iria tirar o vídeo do ar.
No link abaixo não é mais possível visualizar o vídeo, que aparece com as informações de que feriu a política do Youtube sobre nudez.
https://www.youtube.com/watch?v=TZ2D3MEDwxk
Veja o vídeo no VIMEO: