Chevrolet Spin Activ 2019 muda visual e ganha nova versão de 7 lugares
Norton Luiz
Publicado em 25 de junho de 2018 às 16:54 | Atualizado há 4 meses
Norton Luiz
Editor de Veículos
A GM libera imagens oficiais do novo Chevrolet Spin Activ 2019. O modelo será lançado no mercado nos próximos dias 4 e 5 de julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná, com mudanças no visual externo e interno, além de ganhar mais esportividade e a nova versão Activ7, com 7 lugares. Esta passa a ser a topo da linha. A GM considera a chegada do Spin 2019 como o mais importante lançamento comercial da marca no ano.
O novo Spin Activ, de proposta aventureira, inclui também melhorias na parte mecânica. Em relação a versatilidade, destaque para a segunda fileira de bancos deslizante. A peça pode ser movimentada 50 mm para frente e 60 mm para trás, ampliando o espaço para as pernas dos ocupantes ou para carga. Na parte frontal, o Spin Activ da nova geração traz o capô com maior inclinação, faróis mais afilados, com máscara negra e luz de condução diurna em LED.
Na lateral do Novo Spin há novos elementos estéticos e funcionais nas portas, soleira, para-lamas e rodas com acabamento exclusivo de 16 polegadas. A traseira foi remodelada de cima até embaixo, traz aerofólio esculpido na parte superior da tampa, nicho central para a fixação da placa e lanternas mais alongadas e bipartidas, como na maioria dos utilitários esportivos.
O estepe muda de lugar. Antes fixado na parte externa da tampa, foi deslocado para a região do assoalho, sob o porta-malas, melhorando o acesso ao compartimento e a visibilidade traseira. Tem novidade até no teto: um rack exclusivo em forma de “U”, que pode receber barras transversais para o transporte de pranchas ou bicicletas, por exemplo.
O Novo Spin Activ estreia com seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone. A GM não falou em preços, mas fala-se que a nova versão da minivan deve chegar aos R$ 83,4 mil.
A nova geração do Spin Activ acrescenta à linha 2019 pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix e Top Tether, além do quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central. Os dois assentos traseiros da versão Activ7 podem ser rebatidos para ampliar o volume de carga, podendo chegar a 756 litros de capacidade.
Interior
No interior, o design dos painéis e consoles do Novo Spin Activ trazem maior refinamento e combinam diferentes texturas e cores que se estendem ainda aos revestimentos premium dos assentos. Com maior quantidade de mostradores e novo computador de bordo, o quadro de instrumentos, por exemplo, passa a ser semelhante ao do Chevrolet Tracker. As saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados.
A versão Activ traz de série direção com assistência elétrica, controle de velocidade de cruzeiro e sensor de estacionamento traseiro, a câmera de ré com linhas guias, acionamento automático do limpador de para-brisa, acendimento automático e ajuste de altura dos faróis, além de repetidor de seta nas laterais do veículo.
O modelo também se sobressai quanto a conectividade, com o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além do sistema de telemática avançada OnStar, que agora é capaz de alertar o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao sistema do Chevrolet Equinox.
Melhor desempenho
O Novo Spin Activ é equipado com o mesmo motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas. Acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro.