Esportes

Ganso deixa o Sevilla e vai jogar no Amiens da França

Redação

Publicado em 1 de setembro de 2018 às 02:02 | Atualizado há 7 anos

O meio-campo brasileiro, Paulo Henrique Ganso, terá um novo desafio em sua carreira. Buscando recuperar seu espaço no futebol europeu, o atleta dei­xou o Sevilla da Espanha, onde vinha recebendo poucas opor­tunidades e agora defenderá as cores do Amiens, modesto clu­be da primeira divisão da França.

Na manhã de ontem, o Sevilla e o próprio Amiens confirmaram a transação por empréstimo. En­tretanto, a equipe francesa terá a opção de compra durante a du­ração do acordo.

Os valores envolvidos na ne­gociação não foram divulgados pelos clubes. Ganso agora será companheiro de equipe do co­lombiano Stiven Mendoza, que defendeu o Corinthians entre 2015 e 2017. Além dele, Matheus Cassini, cria da base do Timão, também integra o elenco.

Em duas temporadas no Sevil­la, Paulo Henrique Ganso somou 28 partidas oficiais, com sete gols e seis assistências. Agora, o ex-meia de Santos e São Paulo juntará-se ao brasileiro Neymar, seu antigo companheiro de elenco na equipe santista, no Campeonato Francês.

Paulo Henrique Ganso é cria da base do Santos e defendeu o Peixe entre 2008 e 2012. O meia foi um dos protagonistas no tri­campeonato paulista (2010, 2011 e 2012), além dos títulos da Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011) e Recopa (2012).

Contratado pelo rival São Pau­lo em 2012, o camisa 10 teve “fla­shes” do bom futebol no Santos, tendo conquistado a Copa Sul-A­mericana com o Tricolor do Mo­rumbi. Em 2016, atendendo ao de­sejo de atuar no futebol europeu, foi negociado com o Sevilla.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias