MPF determina que PUC-GO realize vestibular para Medicina em até 30 dias
Diário da Manhã
Publicado em 29 de junho de 2016 às 12:16 | Atualizado há 9 anosUma ação civil pública, com pedido de urgência liminar foi ajuizada pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) na última terça-feira (28), para que a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) realize em até 30 dias um processo seletivo para o ingresso de novos alunos no curso de medicina.
A procuradora da República, Mariane Guimarães de Mello Oliveira, é autora da ação e solicitou que a universidade aceite a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para facilitar a realização do vestibular.
No dia 2 de junho, a PUC informou o cancelamento do vestibular que seria realizado em 25 de junho, pois não foi concluída a apuração da autoria e responsabilidade de alunos em suposta fraude que aconteceu no último vestibular.
Os professores da instituição e alunos não concordaram com a decisão e recorreram ao MPF-GO. A procuradora informou que medidas foram tomadas pois, a não realização do vestibular e a não abertura de uma nova turma de medicina irá comprometer o trabalho voluntário que os alunos da instituição prestam à população.
(Foto: Valéria Amaral)