Jogos mobile tem receita estimada em US$ 100 bilhões
Mateus Cardoso
Publicado em 6 de julho de 2020 às 11:08 | Atualizado há 5 anos
O isolamento social, inevitavelmente, gerou crescimento de receita na indústria de jogos em geral, porém, o crescimento da indústria mobile se destaca. Apesar de empresas como Nintendo e Activision Blizzard crescerem mais de 25% em ações no último mês, a Financial Times relatou durante reportagem que as empresas mobile que realmente estão gerando receita na pandemia.
Hoje, o mercado mobile tem mais de 2 bilhões de usuários e
uma receita três vezes maior que os títulos dos consoles Nintendo Switch, Xbox One e PS4. Um fator bem interessante nesse
crescimento foi causado pela diminuição do custo da publicidade no mercado
mobile, outro fator ligado diretamente a pandemia.
A Stillfront, líder do mercado de jogos free-to-play (gratuitos para baixar e jogar), produtora de jogos como Call to War, Big Farm e Conflict of Nations: World War III, o preço das ações mais do que dobrou desde o início do mês de março. O diretor de operações da produtora relatou a Financial Times que eles tiveram um aumento considerável de jogadores ao mesmo tempo que a possibilidade de se fazer um marketing mais eficiente.
Marketing
Empresas grandes como a Epic
Games (produtora de um dos títulos mais jogados do globo, Fortnite), já investiu mais de US$ 2
milhões em publicidade digital nos meses de março, abril e maio.
De acordo com a reportagem da Financial Times, produtores de jogos mobile se tornaram “mestres” do marketing online. O Objetivo final do marketing é fazer com que os usuários engajem com os jogos baixados (por meio de compra de itens vendidos no próprio jogo, como vidas extras).