Esportes

Gilberto deve fazer mais mudanças

Diário da Manhã

Publicado em 12 de novembro de 2015 às 00:56 | Atualizado há 9 anos

Quando um time cai de produção, o normal é que se mude o time. Isso foi feito por Gilberto Pereira. Sem sucesso. Agora, para a sequência decisiva dentro de casa, a tendência é que o treinador retorne à base do time que fez o Dragão sair de uma situação complicada na Série B. Ou seja, Júnior Viçosa, que retorna de suspensão, além de Feijão e Willie devem retornar aos 11 iniciais do rubro-negro.

Fora esses, o sistema defensivo também deve contar com retornos. Bruno Moura não fez boa partida e deve abrir espaço para o retorno de Éder Sciola, preterido no jogo contra o Sampaio Corrêa. A principal dúvida deve ficar na zaga. Marllon e Marcus Winícius lutam por uma vaga entre os titulares. O Atlético tem jogo de vida ou morte diante do Macaé em Goiânia. A partida acontece no Estádio Serra Dourada, sábado (14), às 21h. Depois, em mais um duelo direto, o rubro-negro recebe o Oeste de Itápolis, sem data confirmada.

Enquanto alguns retornam, outro deixa o time. E a perda é grande. Para muitos, principal nome do Atlético no ano, Pedro Bambu tomou o terceiro cartão amarelo e não encara o Macaé. Volante regular, com boa chegada ao ataque e que ajuda bastante o lado direito defensivo, Bambu é peça primordial para o esquema de Gilberto Pereira. Régis, Washington e Assis lutam pela vaga no meio-campo.

A sequência de resultados ruins fez com que o Atlético ficasse ameaçado na Série B. Restando três jogos, dois em casa e um fora, o Dragão aparece na 14ª colocação com 43 pontos ganhos. A primeira equipe a figurar no Z-4 é justamente o Macaé, adversário desse sábado. A distância para os cariocas é de apenas 4 pontos. Atrás do Atlético ainda aparecem Oeste e Ceará. Uma vitória sobre o Macaé livra o Atlético, matematicamente, da briga para fugir do rebaixamento.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias