Esportes

Vasco poupa titulares contra o São Paulo, no Maracanã

Diário da Manhã

Publicado em 29 de setembro de 2015 às 06:06 | Atualizado há 10 anos

Um improvável Vasco é hoje o time que mais pontuou nas últimas cinco partidas do Brasileiro. A fuga do rebaixamento que parecia impossível é uma possibilidade real. Mas nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, o time de Jorginho entrará em campo contra o São Paulo com a cara de quem não acredita na classificação na Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 0, o treinador poupará alguns de seus jogadores.

— Tomamos a decisão de poupar alguns pela questão do desgaste. Estou há aproximadamente 45 dias aqui. Nesse tempo, jogamos quarta e sábado ou quarta e domingo sem parar. Chegamos em um momento em que um jogador ou outro vai sentir um desgaste grande. E precisamos ter cuidado para não perder jogador numa partida importante — disse Jorginho, dando a entender que a Copa do Brasil não é prioridade.

O goleiro Martín Silva é um dos fortes candidatos a serem deixados fora da partida. Em seu lugar, volta Jordi. Os veteranos Julio César, Andrezinho e Jorge Henrique também podem ser poupados. No ataque, Leandrão é ausência confirmada, já que não está inscrito na competição.

São Paulo desfalcado

Por outro lado, o adversário também terá desfalques. São seis no total, entre eles, Luis Fabiano e Michel Bastos.

Para chegar às semifinais, o Vasco precisa vencer por quatro gols de diferença. Se vencer por 3 a 0, o jogo vai para a disputa de pênaltis. Nesta temporada, o time só venceu uma vez por mais de três gols. Foi na goleada por 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu, em março. Em fevereiro, o time venceu por 3 a 0 o Macaé, também pelo Carioca.

— No futebol, tudo pode acontecer. É muito difícil pelo resultado de lá. Nós praticamente não jogamos no primeiro tempo do Morumbi. No segundo, poderíamos ter feito um gol, o que ajudaria muito — avaliou Nenê. — É complicado, mas, como está acontecendo no Brasileiro, pode acontecer na Copa do Brasil. Temos que ir com tudo dentro de campo.

Nesta terça-feira, no STJD, Rafael Silva foi suspenso por quatro jogos pela expulsão contra o Atlético-MG. Como já cumpriu uma partida, ficará fora das próximas três rodadas do Brasileiro. O clube deve entrar com um pedido de efeito suspensivo. O Vasco foi suspenso por R$ 4 mil por atrasar a entrada no mesmo jogo.

Vasco: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano (Julio César); Guiñazú (Serginho), Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê; Herrera e Rafael Silva.

São Paulo: Rogério Ceni, Bruno, Edson Silva, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, Wesley, Thiago Mendes (Wilder) e Ganso; Pato e Centurión.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias