Opinião

O trágico e o bizarro presente de grego entregue ao papa Francisco

Redação

Publicado em 11 de julho de 2015 às 22:24 | Atualizado há 4 meses

Elogiado pelo papa Francisco, na sua chegada a La Paz, o presidente Evo Morales sentiu-se no céu, mesmo sem mascar folhas de coca, com relaçao a sua política social em favor dos pobres e dos índios, no seu território, até ai tudo certo. A degringolada do presidente Evo Morales veio na despedida, foi a maior bizarrice que o ser humano em pleno século XXI, pode mostrar com relaçao ao simbolo do comunismo, oferecendo um crucifixo montado junto ao martelo e a foice, simbolos do comunismo que ceifaram milhoes de vidas no século XX, com tiranos e ditadores no poder,  e que ainda restam alguns pelo mundo, só faltou entregar um livro de Karl Marx em lugar da Bíblia Sagrada. O Evo deveria estar alucinado com as folhas de coca que mascou antes da entrega, mau assessorado, nao lhe falaram que o comunismo acabou na Rússia com a derrocada de Stalin e, na Alemanha, com a queda do Muro de Berlim,  com a ajuda do papa João Paulo II, hoje lá eles tem liberdade, só ele que nao sabia disso, seguindo seu companheiro do Brasil, o Lula, tambem nao, porque a Cruz não se une jamais com a foice e o martelo, porque eles tem a sede pelo poder. Evo, vai procurar sua turba dos irmãos Castro, em Cuba, e o Kin John I na Coreia do Norte, leve para eles outros presentes como este. Pena que santidade se controlou no ato, mas deveria ter dado uma martelada na cabeça do arrogante presidente mico não, orangotando para o Evo.

(Jose Pedro Naisser, via e-mail)


 

Por que não te calas?

Leila E. Leitão

Dilma, cada vez mais, não se deixa compreender pelos seus interlocutores; desta vez exagerou e chamou de “golpistas” seus opositores caso os mesmos articulem seu impedimento. Esquece que vivemos em uma democracia e que quem está avaliando seu possível envolvimento com o não cumprimento das leis são as instancias competentes. Ficamos imaginando o quanto eram “golpistas” os petistas na era Collor e FHC que a qualquer motivo pediam a suas cabeças. Dilma a continuar misturando sua pregressa vida de presidiária na Ditadura com o nosso momento de plena liberdade de pensamento nos leva a implorar: “quosque tandem abutere, Dilma, patientia nostra?”(até quando Dilma abusarás da nossa paciência?)

(Leila E. Leitão, via e-mail)


 

Eu não vou cair

Untitled-1

Dilma sentiu o golpe, mas, como aquele lutador fanfarrão, que zomba do adversário mesmo duramente atingido, querendo transmitir a impressão que ninguém o derruba, declara: “Eu não vou cair, isso aí é moleza”. O último a acreditar numa força inexistente foi Collor e deu no que deu. Só falta Dilma convocar o povo para sair nas ruas de vermelho contra esse pretenso golpe da oposição, confirmando que ela tem apoio dos brasileiros para ficar no cargo.

(Ronaldo Gomes Ferraz, via e-mail)

 


 

Desemprego

Izabel Avallone

Desemprego sobe para 8,1% e tem maior nível em mais de três anos. Nenhuma surpresa para quem esta vivendo a crise deste País. Nunca, na história deste País, houve uma crise tao grande. É uma crise econômica, social, política e moral. Durante a campanha da presidente Dilma, o ex-diretor do Ipea Herton Araújo foi impedido de divulgar dados da Pnad (Pnad-Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), onde aparecia aumento de extrema pobreza no Brasil. O PT que se vangloriou por ter tirado 30 milhões de pessoas da pobreza, não podia em 2014, confessar que a pobreza estava aumentando. Depois de 13 anos no poder, o PT não só vai devolver as pessoas a pobreza, como também vai deixar milhões  desempregados. Tudo por falta de competência na gestçao e ganancia pelo poder. O governo do PT perdeu o discurso enquanto cuidou de enriquecer seus bolsos. A população que estava dormindo seu sono profundo parece estar acordando e vivendo um pesadelo.  Eis o Brasil, um País de tolos que acreditaram em promessas de campanha.

(Izabel Avallone, via e-mail)

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias