Cultura

Guns demonstra garra e resistência no Serra

Marcus Vinícius Beck

Publicado em 12 de setembro de 2022 às 00:53 | Atualizado há 3 anos

O Guns, uma das bandas mais importantes da história do rock, passou ontem pelo Serra Dourada, em Goiânia, com um show de quase três horas – sem atraso. Com uma performance irretocável do guitarrista Slash e um louvável esforço físico do vocalista Axl Rose, o público curtiu a fila de hits dos lendários discos “Appetite For Destruction” (1987), “Use Your Illusion I” (1991), “Use Your Illusion II” (1991) e “Chinese Democracy” (2008). 

Após a passagem pela Capital goiana, a banda segue para Belo Horizonte (MG), onde se apresenta amanhã, no Estádio Mineirão. A turnê pelo Brasil passará ainda por Ribeirão Preto (16), Florianópolis (18), Curitiba (21) e Porto Alegre (26) e depois segue pela América Latina. Os ingressos para essas datas estão disponíveis no site viagogo.com.br. 

Para abrir o concerto no Serra, o Guns apostou num clássico infalível, a canção “It´s So Easy”, segunda faixa de “Appetite For Destruction” – é o disco de estreia que mais vendeu na história, com pelo menos 30 milhões de exemplares. Neste momento, numa abertura digna de quem sabe o que fazer quando está no palco, o público saiu do chão e, assim que Slash tocou as notas do solo, tudo ali parecia fazer sentido, com o poder da música entrando nos tímpanos dos roqueiros que assistem seus ídolos tocarem no quintal de casa. 

Do início ao fim do espetáculo, Slash mostrou que é um dos grandes da guitarra. Aos 57 anos, o instrumentista fez sua Les Paul chorar, uivar e gritar, convidando o público à nostalgia. Seja como pano de fundo ou não, Guns é trilha sonora das nossas vidas. E esse sabor fica cada vez mais gostoso ao sabermos que há o baixo de Duff McKagan, a guitarra de Richards Fortus e os teclados de Dizzy Reed e Melissa Reese e a bateria de Frank Ferrer.  

Ao contrário das críticas que não o pouparam o pelas apresentações em Manaus (AM), no Recife (PE) e no Rock In Rio (RJ), algumas das quais – desrespeitosas – até chegaram a pedir sua aposentadoria, Axl entregou aos goianos um concerto histórico: Axl é Axl. E vê-lo, bem aqui na Capital goiana, tentando atingir sua sétima aguda, teve um sabor especial. 

Sem dúvida, o Guns N´ Roses demonstrou raça e resistência no palco do Serra Dourada, com um rockão eternizado entre os melhores já feitos. Quem esteve no Serra Dourada neste domingo, de fato, jamais esquecerá do que viu, viveu e sentiu.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias