Ram 2500 Laramie e Ram 1500 Rebel inovam na linha 2022
Norton Luiz
Publicado em 4 de janeiro de 2022 às 23:26 | Atualizado há 3 anos
A Ram 2500 Laramie e a 1500 Rebel chegam à linha 2022 com evoluções em tecnologia e sutis mudanças visuais. Além disso, amplia o leque de possibilidades para o comprador da Ram 2500.
Sexto veículo premium mais vendido do Brasil e carro-chefe da marca, o Ram 2500 emplacou 2.189 até o fechamento de novembro.
A Ram 1500 Rebel 2022 tem preço
sugerido a partir de R$ 449.990. Mesmo valor inicial da Ram 2500 Laramie 2022,
cujo pacote Night Edition a coloca no patamar de R$ 474.990.
A picape bruta entra no
ano-modelo 2022 com retoques no design, graças às novas rodas e grade dianteira
e mais elementos cromados. A tampa traseira ganhou iluminação em LED sobre a
maçaneta para facilitar o engate de reboque à noite.
Central Uconnect
A Ram 2500 Laramie pode rebocar
7.861 kg. A picape grandona também recebeu upgrades na central Uconnect, com
tela de 12 polegadas, a maior da categoria.
Agora as conexões via Android
Auto e Apple CarPlay podem ser feitas sem cabo e o sistema ficou mais rápido e
com a possibilidade de parear dois telefones ao mesmo tempo. Ainda no interior,
o filtro de ar da cabine passa a ser do tipo N95, melhorando a qualidade do ar.
Além disso, a Ram 2500 conta com
o retorno da série Night Edition, que fez muito sucesso em 2020. As rodas e a
grade são as mesmas do modelo 2021 mas todos os acabamentos cromados ficam
pretos ou na cor da carroceria, dando um estilo mais agressivo.
Inclusive o revestimento interno
é sempre preto, incluindo colunas e teto, contrastando com o padrão marrom com
bege, o favorito da clientela da 2500 Laramie “tradicional”.
Ram 2500 Laramie e Ram 1500 Rebel: Tecnologia, segurança e luxo
Reforçado pelas cab lights,
conjunto de cinco luzes logo acima do para-brisa, o visual diferente da Ram
2500 Laramie Night Edition acompanha um extenso pacote tecnológico. Para
reforçar a segurança há controle de cruzeiro adaptativo com parada (ACC+),
alerta de colisão frontal com frenagem (FCW+) e sensor de permanência em faixa
com correção ativa.
O conforto e bem-estar foram
ampliados com áudio premium Harman Kardon de 16 alto-falantes, subwoofer de 10”
e 750W de potência; carregador de telefone por
Indução (RamCharger); aquecimento
dos assentos traseiros laterais; retrovisor interno digital, cuja lente pode
mostrar a imagem de uma câmera de alta definição ao lado da terceira luz de
freio, resultando na melhor visibilidade traseira possível e estribos
elétricos, que ficam “escondidos” e só aparecem ao abrir uma das portas,
ajudando na aerodinâmica.
Ram 1500 Rebel
A Ram 1500 Rebel, por sua vez, acumulou 524 emplacamentos em apenas sete meses (abril a novembro) no mercado nacional. O modelo tem uma aceleração rápida e é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos graças ao motor V8 HEMI de 400 cv, o mais potente da categoria.
Para o novo ano-modelo, a 1500
recebeu algumas das evoluções aplicadas na 2500: sistema multimídia mais
rápido, com conexões wireless para Android Auto e Apple CarPlay e pareamento
duplo simultâneo; filtro de ar de cabine N95 e maçaneta da tampa traseira com
iluminação em LED.
Complementando, a primeira e
única premium muscle truck do Brasil agora vem sempre com todos os acabamentos
externos pretos, incluindo rodas, logotipo da marca na grade e anteparo central
no para-choque dianteiro.
Até então, esses detalhes escuros
eram exclusivos do pacote opcional Level II, que continua à disposição. Outra
novidade no visual é a pintura metálica Granito Crystal.