Thomas Müller no Brasil? O que se sabe sobre futuro da lenda do Bayern
Redação DM
Publicado em 16 de abril de 2025 às 22:30 | Atualizado há 1 semanaDe saída do Bayern de Munique, Thomas Müller pode pintar no futebol brasileiro e está na mira de Internacional e Grêmio, segundo a imprensa internacional.
O Inter aparece como um dos interessados pelo astro do Bayern, segundo o jornal alemão Bild. Outros times também são citados na reportagem desta quarta-feira (16) do jornal alemão: a Fiorentina, da Itália, e três equipes da MLS —Los Angeles FC, San Diego FC e Cincinnati FC.
O veículo europeu reforça, porém, que o LAFC aparece como favorito. Donos de clubes da MLS teriam se reunido e acordado que Müller é um nome atrativo para a imagem da liga.
Arquirrival do Inter, o Grêmio também está na briga, segundo o site Transfermarkt. O clube brasileiro aparece ao lado da Fiorentina como possível destino do jogador.
Thomas Müller deixará o Bayern de Munique após 25 anos. Ele chegou ao clube bávaro ao 2000, quando tinha apenas 10 anos e se integrou às categorias de base, até estrear profissionalmente na temporada 2008/09.
O jogador de 35 anos oficializou a saída em suas redes sociais no último dia 5, deixando claro que a decisão partiu do Bayern, e não dele.
Bayern e Müller teriam conversado por meses para tentar uma nova renovação de contrato, sem chegar a um acordo salarial, de acordo com a imprensa alemã.
Mesmo depois de todos esses anos, independentemente dos minutos que jogo, ainda gosto muito de estar em campo e lutar por títulos juntos com nosso time. Eu poderia facilmente ter imaginado assumir esse papel no ano que vem também
O clube decidiu não negociar um novo contrato comigo para a próxima temporada. Mesmo que não estivesse de acordo com meus desejos pessoais, é importante que o clube siga suas convicções. Respeito essa decisão, que a direção certamente não tomou de forma leviana Thomas Müller, em comunicado oficial
Thomas Müller deve estar em campo daqui a pouco, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão, no Giuseppe Meazza. No duelo de ida, na Alemanha, ele saiu do banco de reservas para marcar o único gol do time bávaro na derrota de 2 a 1.
]]>