Grêmio anuncia retorno de Felipão como coordenador técnico
DM Redação
Publicado em 26 de abril de 2025 às 16:40 | Atualizado há 1 dia
O Grêmio oficializou, na noite desta sexta-feira (25), o retorno de Luiz Felipe Scolari ao clube. Ídolo da torcida e um dos treinadores mais vitoriosos da história gremista, Scolari assume agora uma nova função: coordenador técnico da equipe principal, cargo semelhante ao que desempenhou no Athletico-PR em 2023.
Aos 76 anos, o profissional retorna ao clube para integrar a estrutura do departamento de futebol em um período de reconstrução. Sua atuação será voltada aos bastidores, com foco no apoio à comissão técnica, interlocução com os jogadores e colaboração na condução das estratégias do clube.
Scolari tem uma trajetória histórica no Grêmio. Na passagem mais marcante, entre 1993 e 1996, conquistou a Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e dois títulos estaduais.
Posteriormente, comandou o time em outras duas ocasiões: entre 2014 e 2015 e, mais recentemente, em 2021. Nesta última, retornou com o objetivo de evitar o rebaixamento à Série B, tentativa que não obteve êxito.
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e também à frente da equipe no episódio da derrota por 7 a 1 para a Alemanha, em 2014, Scolari estava sem clube desde março deste ano, quando encerrou sua passagem como técnico do Atlético-MG.