DMAutos

Scania lança edição especial customizada do caminhão Super 500  

Redação DM

Publicado em 29 de abril de 2025 às 10:10 | Atualizado há 9 horas

Para comemorar o sucesso da gama de caminhões Super no Brasil, a Scania lança a Edição Especial Super 500 no mercado. A novidade, com vendas já iniciadas, terá apenas 500 unidades disponíveis. O caminhão escolhido foi o de 500 cv na tração 6×2, motor de 13 litros e que desenvolve torque de 2.650 Nm entre 900 @ 1.320 rpm.

, pioneira na criação de séries e edições especiais de caminhões pesados no Brasil, apresenta seu mais novo modelo customizado e com apenas 500 veículos disponíveis: Edição Especial Super 500.

A Edição Especial Scania Super 500 tem cor cinza Nardo, adesivagem em forma de raio, bancos de couro, multimídia e novo painel digital de 12,9’’, geladeira e climatização premium, kit aerodinâmico completo com defletores exclusivos e saias laterais, rodas de aço pretas e acabamento refinado.

Além de pacote de segurança com airbags lateral (cortina) e de volante, freio de emergência (AEB), assistente de mudança de faixa (LDW), sistema de estabilidade (ESP) e preparação de fábrica para a instalação de rastreador. Estão pintadas na cor Ebony Black grade frontal, as saias laterais, para-choque e painel inferior dos degraus.

Outra vantagem fundamental está nos serviços agregados do Scania PRO com manutenção preventiva e mão de obra inclusa, inteligência da manutenção Scania, pacote Avaliação do Motorista e Control Tower. Por fim, a aquisição da solução completa via apoio da Scania Serviços Financeiros (Banco, Consórcio e Corretora de Seguros).

Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil

“Estamos celebrando o sucesso da gama Super no Brasil, a única que é 100% nova do mercado, e não apenas uma atualização para se enquadrar na lei de emissões Proconve P8, ou Euro 6. São modelos que estão oferecendo entre 8% e 14% a mais de economia de combustível em comparação à geração anterior, um resultado inigualável no mercado dos pesados”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil.

“Todas as séries ou edições especiais da Scania têm como objetivo comemorar um fato. Desta vez, vamos celebrar o Super no motor 500 cv. A Edição Especial tem como principal diferencial uma velocidade média superior”, diz Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil.

Para Gallão, o modelo combina todas as premissas de uma Edição Especial da Scania, unindo força e eficiência, design único e marcante, um pacote completo de itens de segurança e de componentes no interior do veículo que aprimoram o já reconhecido conforto premium e a ergonomia da cabine Scania ao motorista.  Além disso, lembra Gallão, a gama Super tem o maior torque do mercado (2.650Nm) com excelente performance já em baixas rotações.

Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias