Cultura

Amarê Fashion consolida inovação, sustentabilidade e valorização da moda

Fernando Boeira Keller

Publicado em 29 de agosto de 2023 às 17:23 | Atualizado há 4 meses

Começa nesta terça-feira, 29, a segunda edição do Amarê Fashion- Semana de Moda Goiana, o evento de moda que, este ano, visa fundir sustentabilidade, inovação e valorização da moda em Goiás por meio de desfiles, palestras, rodadas de negócios, talks, shows e incentivo à participação de empresas do ramo para fomentar este mercado. 

Segundo o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o evento tem como objetivo estruturar e consolidar o segmento de moda em Goiás.

“A Amarê nasceu com este princípio: juntar aqueles que fomentam e promovem a moda goiana e apresentá-los para toda sociedade da nossa capital e do Brasil. O que a gente deve enfatizar é que todos aqueles que estarão conosco, participando da Amarê 2023, terão a oportunidade de ver de perto os protagonistas, aqueles que realmente promovem, constroem e desenvolvem a moda no estado”, diz. 


		Amarê Fashion consolida inovação, sustentabilidade e valorização da moda

Fernando Keller


Evento acontece de 29 de agosto a 2 de setembro, no CCON. (Foto: Fernando Keller/DM)

Fomentação da 44

O evento conta com a participação das lojas do segundo maior polo de moda do Brasil: a 44. Esta é uma das maneiras de inserir ainda mais o mercado da moda goiano no cenário nacional. 

Segundo o presidente da Associação Empresarial da Região Rua 44 (AER 44), Lauro Naves, o evento tem o objetivo de capacitar e desenvolver as pessoas para que um novo tipo de moda seja criado. 

“Não tenho dúvida ao dizer que a moda produzida em Goiás seduziu o Brasil”, afirma Lauro.  “Através da Região da 44, nós distribuímos mais de 20 milhões de peças mensalmente, comercializamos mais de R$ 15 bilhões anualmente”, completa. 

A responsável pelo segmento de Moda e Beleza no Serviço Social do Comércio e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sesc-Senac) de Goiás, Ildeth Dias de Sousa, expressa sua grande satisfação por coordenar 20 desfiles de moda durante o evento. Ela destaca que esse resultado é fruto de três meses de trabalho que envolveu 200 profissionais e 80 modelos.

Ela afirma que o destaque na passarela é o resultado do projeto Senac Fashion School, que abrange criação, moda autoral e inclusiva. Ildeth destaca o rigor na seleção das marcas para garantir um espetáculo de alto nível, com a apresentação de 34 marcas no total. Além disso, ela riqueza desse momento, onde o evento Amarê Fashion conecta todos os elos, desde os produtores até os consumidores da moda goiana.

O evento começa às 19h desta terça-feira, 29, e se estende até o dia 2 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, A abertura do desfile fica por conta do cantor Mumuzinho, e o encerramento com a voz e apresentação de Fernanda Abreu. 

Confira a programação completa:


		Amarê Fashion consolida inovação, sustentabilidade e valorização da moda



Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias