Política

Mulheres debatem na Alego fim da violência doméstica

Redação

Publicado em 22 de agosto de 2023 às 15:26 | Atualizado há 2 anos

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza nesta terça-feira, 22, às 14h, o seminário “Rompendo o ciclo da violência”, com a presença da procuradora de Justiça Villis Marra e advogada Valentina Jungmann, que discorrerá sobre feminicídio e paridade.

Promovido pela Federação Goiana de Mulheres e deputado estadual Ricardo Quirino, o evento coloca em discussão uma das principais variantes da violência social contemporânea: os reiterados crimes contra as mulheres. 

Villis diz ao DM que a lei Maria da Penha completa 17 anos neste mês. Daí a necessidade de sublinhar sua importância durante o “agosto Lilás “, mês de conscientização para o fim da violência doméstica e familiar.

“Precisamos falar sobre violência contra a mulher, esclarecer acerca da lei Maria da Penha e dos direitos humanos das mulheres viverem sem violência”, diz Villis, cuja atuação tem focado na defesa da dignidade das mulheres. A procuradora diz que o encontro é importante para as mulheres “saberem onde estão e onde desejam chegar”. 

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias