Artesanato goiano está em exposição no Congresso
Redação
Publicado em 9 de agosto de 2023 às 14:28 | Atualizado há 2 anosO projeto “Goiás Feito à Mão” participa desde terça-feira, 8, de mostra no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília. A exposição segue até quinta-feira, 10.
Promovida pelo Governo de Goiás através das secretarias de Relações Institucionais (Serint) e Retomada, a exposição goiana reúne 22 artesãos.
O Governo de Goiás tem se esforçado para divulgar o artesanato local, tendo em vista o fortalecimento da imagem do Estado como rota turística e centro de resguardo de nossas tradições. O artesanato gera renda e movimenta as cidades.
Dentre os expositores, quatro deles são originários de Olhos D’água, distrito de Alexânia, e são conhecidos nacionalmente pelo seu trabalho artesanal. Esta é a primeira vez que o Salão Negro do Congresso Nacional recebe uma exposição dedicada ao artesanato goiano.
Secretário de Estado da Retomada, César Moura destaca o programa Goiás Social como catalisador da produção estadual.
“Nossa missão é trazer para o centro político do país os artistas que moldam, com suas mãos, a nossa cultura e história”, diz Renatho Melo, chefe do Gabinete de Representação de Goiás em Brasília, da Serint.