Espetáculo de dança gratuito fala sobre preconceito, individualismo e ganância
Redação
Publicado em 7 de agosto de 2023 às 17:54 | Atualizado há 2 anos
O espetáculo é inspirado no livro “A Metamorfose” de Franz Kafka. A obra mais conhecida do autor considerado como um dos mais influentes do século XX, conta a história de um caixeiro viajante que trabalha incessantemente para pagar as dívidas do pai, mas um dia acorda transformado em um inseto monstruoso. A partir daí começa a difícil relação com a família que alterna momentos de aceitação e ódio, até o alívio com a sua morte.
Para levar toda essa discussão ao público, o artista multilinguagem Gustavo Silvestre em parceria com o diretor teatral João Bosco Amaral em uma co-produção internacional, criou um espetáculo que mistura dança, teatro e conteúdo audiovisual, em uma experimentação sensorial e contemporânea. A peça, que acaba de chegar de uma temporada na Europa, fez muito sucesso e o solo de dança foi premiado pelo júri popular no Festival Imaginarius em Portugal.
Agora, o espetáculo, contemplado pelo Prêmio Funarte Circulação e Difusão de Dança/2022, está sendo exibido de forma gratuita. Metamorfose já passou pelas cidades de Anápolis, Brasília, Palmas, Gurupi e vai encerrar essa próxima rodada em Goiânia nesta próxima sexta-feira, dia 11 de agosto. Basta retirar os ingressos antecipadamente pela plataforma Sympla – www.sympla.com.br
Serviço
Goiânia (duas sessões)
Dia 11/08, às 16h e às 20h
Teatro IFG – Rua 75, 2-186 – St. Central
Para mais informações, ligar para Fernanda Ribeiro – 98635 3016 ou com o Mayllon Oliveira – 99126 1153.
Sobre o artista
Gustavo Silvestre é um artista multilinguagens das áreas de teatro, dança e audiovisual. Graduado em Artes Cênicas e Cinema, atuou como intérprete por mais de 15 anos em algumas companhias de grande representatividade no cenário nacional, como Cia Mário Nascimento, Cia de Dança Palácio das Artes e Quasar Cia de Dança. Com uma carreira solo, tem participado de importantes festivais internacionais e recentemente recebeu o prêmio especial do júri popular no festival Imaginarius em Portugal por seu solo Metamorfose.