Entretenimento

Rita Lee ganha homenagem no bairro onde cresceu

Sanmari Melo

Publicado em 27 de maio de 2023 às 13:20 | Atualizado há 2 anos

Rua de São Paulo virou palco eternizado de Rita Lee, na Vila Mariana, bairro onde a cantora cresceu, na zona sul de São Paulo, um mural foi pintado em sua homenagem pelos irmãos Paulo e Pedro Terra, com a ajuda de Ge Moura. O painel de 8 metros de altura e 15 de comprimento começou a ser preparado na última semana e foi concluído nesta sexta-feira, 26.

Os artistas foram incentivados a criar a obra, por seguidores e fãs. A homenagem é representada por duas fotos clássicas da cantora, uma dos anos 1960 e outra da década de 1990, com tons vivos e coloridos que são característicos dos muralistas.

“Escolhemos duas imagens de impacto que remetem muito ao semblante dela. Fizemos uma montagem e um layout para poder reproduzir neste espaço. O resultado foi muito satisfatório”, explicou o artista.

O espaço foi concedido pelo proprietário de um restaurante, que o ofereceu para a homenagem a Rita, localizado na Avenida Domingo de Moraes, 320, em frente à estação Vila Mariana do metrô.

A cantora, apelidada de “rainha do rock” e com destaque em vários estilos musicais, morreu no último dia 8, aos 75 anos, após 60 anos de carreira marcando o cenário musical brasileiro.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias