Primeira-dama também visitou uma escola de meninas e as incentivou a estudar
LONDRES — Michelle Obama, e o príncipe Harry tomaram um chá na manhã desta terça-feira em Londres, durante a visita da primeira-dama ao Reino Unido. Segundo a imprensa britânica, o encontro no palácio de Kensington durou cerca de 40 minutos e foi “caloroso”.
As filhas de Michelle, Sasha e Malia, e sua mãe, Marian Robinson, também participaram da reunião. Segundo o porta-voz da Casa Real, eles debateram a questão do apoio aos veteranos e suas família.
Depois do chá com o membro da realeza britânica, a primeira-dama visitou uma escola de meninas em um bairro modesto de Londres e as incentivou a estudar, recordando que sua infância foi parecida com a delas.
— Com a educação desta grande escola, vocês têm tudo de que precisam para se destacar e realizar seus sonhos — disse Michelle na escola de Mulberry, no bairro de Tower Hamlets. — Todas têm uma voz única a somar ao diálogo. Precisamos disso.
No seu discurso, Michelle recordou suas origens humildes e os obstáculos que teve de superar como negra e filha de uma família humilde. Ela ainda lembrou que há 62 milhões de meninas no mundo que não frequentam a escola por causa de casamentos forçados, gestações precoces ou preconceitos sexistas.
A viagem da primeira-dama tem como objetivo lançar um programa de colaboração estudantil entre os dois países, chamado de “Let Girls Learn“ (”Deixe as meninas aprenderem”, em tradução livre).
À tarde, elas devem se encontrar com o primeiro-ministro David Cameron e sua esposa Samantha. Depois de Londres, Michelle viajará para a Itália, onde participará da Expo Milão 2015.