Zé Vaqueiro, de 25 anos, realizou sua primeira aparição após a morte do filho de 11 meses, Arthur, em decorrência de complicações de uma síndrome rara com a qual ele nasceu, chamada Síndrome de Patau. O cantor estava afastado das redes sociais há 10 dias.
Abatido, o artista publicou uma série de stories no Instagram para como foram os últimos meses do pequeno. "Esses dias estava sumindo, para restaurar minhas energias, minha família, refletir um pouco, orar, pedir discernimento a Deus, sabedoria. Foram 11 meses, 11 meses de muita luta, 11 meses de muito aprendizado. Luta essa principalmente do Arthur, desde o dia que a gente recebeu o laudo da síndrome dele", iniciou.
"Depois que ele nasceu, a gente vinha sem expectativa nenhuma do que poderia acontecer, do que não poderia acontecer, e a gente foi colocado em uma situação onde nos deixou de mãos atadas", acrescentou ele.
Zé Vaqueiro contou que Arthur tinha uma síndrome rara, que consistia em uma má formação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13: "Arthur nos ensinou muita coisa. A gente não tinha expectativa. Quando ele nasceu, nasceu sem respirar. E daí para cá, a gente foi vivendo um dia após o outro. E tudo que aconteceu, teve muita coisa, por ser uma situação também pessoal minha, da minha esposa, da minha família, muita coisa não foi compartilhada com vocês".
"Foram os meses de muita luta. Nos últimos dias a gente pôde ver que ele estava sofrendo muito, muito mesmo. E aí ele descansou, mas eu acredito que Deus colocou ele em um bom lugar. Eu acredito que Deus nos ensinou muita coisa com tudo isso que aconteceu e que ele está em um lugar bem melhor agora", desabafou.
Arthur ficou internado por quase dez meses. Um dia após receber alta, o bebê sofreu uma parada cardíaca e voltou a ser internado. O filho do cantor e Ingra Soares morreu no último dia 8.