Primeira-dama, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado participou na manhã de ontem das celebrações de aniversário de Jaraguá, que completará 287 anos no dia 29. “O Goiás Social é hoje essa grande ação de governo que passa por todas as secretarias”, explicou.
De fato, a gestora levou várias secretarias do Governo de Goiás, que compõem o programa Goiás Social, para ofertar serviços do Estado à população local e fornecer benefícios sociais.
O evento ocorreu na Praça Silvio de Castro Ribeiro, localizada no Centro da cidade.
Gracinha Caiado realizou a distribuição de 375 cartões do programa Mães de Goiás - auxílio mensal de R$ 250 para mulheres em situação de extrema pobreza com filhos de até seis anos.
Em Goiás, mais de 120 mil mulheres já receberam o benefício. Destas,1.891 foram mulheres de Jaraguá.
Durante o evento, o prefeito Paulo Vitor Avelar enfatizou o apoio da administração estadual: “Jaraguá recebe todas as ações do Estado, e nossos programas sociais são hoje inspiração para todo o Brasil. Isso nos deixa muito orgulhosos”.
Rol de direitos
O “Goiás Social” abrange um rol de programas, caso do “Aluguel Social”, “NutreBem”, “Dignidade Menstrual”, “Aquecendo Vidas”, “Nordeste Solidário”, “Família Acolhedora”, “Dignidade”, “Restaurante do Bem”, “Aprendiz do Futuro”, “ProBem”, “Bolsa Estudo”, “Crédito Social”, “PAA Goiás” e “Goiás por Elas”.