Nesta quinta-feira, 6, a Assembleia Legislativa de Goiás, por meio do coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo e das Cidades Inteligentes, deputado Virmondes Cruvinel (UB), promoveu uma parceria com a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG). Segundo o parlamentar, a parceria também conta com total apoio do presidente Bruno Peixoto(UB).
Além de Cruvinel, na ocasião estavam presentes o presidente da AER44, Lauro Naves e o reitor da UEG, Antônio Cruvinel. O primeiro a comentar a parceria agora estabelecida foi o deputado que falou sobre este importante polo de moda goiano. “A região é hoje o segundo maior polo de moda do país, gerando quase 200 mil empregos locais, sendo 16 mil pontos de empregos diretos, ou seja, um grande ponto de empreendedorismo na nossa capital”, afirmou o parlamentar.
Ele seguiu em sua fala revelando que “diante disto, surgiu a ideia de capacitar e qualificar ainda mais pessoas, para que possam ser geradas maiores oportunidades de emprego, portanto este é o foco desta reunião. O objetivo então é agir estrategicamente para que a região da 44 possa continuar se sobressaindo quando se fala de moda”.
“Sem dúvida alguma, esse era um grande sonho que a gente tinha, integrar a UEG aos projetos da região da 44. A universidade tem o propósito de pensar e fazer avançar o nosso estado. Não tenho dúvida que a região da 44 vai ser muito fortalecida por meio da parceria com a Alego e com a UEG. Tudo isso vai contribuir em muito para que a região da 44 siga avançando, fazendo despontar a moda goiana”, assegurou o presidente da AER44.
Empolgado com a recente parceria, Lauro Naves declarou que “com a faculdade de moda na UEG vamos oportunizar uma maior qualificação, produzindo uma roupa com maior valor agregado e com maior qualidade. É isso, uma parceria com o parlamento goiano, com o deputado e com a UEG, todos trabalhando para que Goiás seja um estado ainda melhor”.
Compartilhando seu pensamento, o reitor da UEG, destacou que dessa forma, a universidade cumpre o seu papel de estar próximo ao setor produtivo que é a sua destinação, capacitar para que possa atender o setor produtivo é maior necessidade que temos hoje para atender o estado de Goiás. A parceria com a Alego, como sempre, traz para a universidade a missão de atender as necessidades do povo goiano permitindo que a UEG possa respirar moda.
“Podemos atender a região da 44 de várias formas, com cursos superiores na área da moda, cursos de pequena duração onde o foco seja customização, corte e costura. Podemos atender de várias formas, inclusive aproximando os jovens que hoje tem na região da 44 a possibilidade de um futuro real, de sustento de vida, mas que às vezes não tem capacitação. Espero que por meio dessa parceria possamos realizar esse papel social que a universidade também precisa para garantir um futuro para o jovem goiano.
Papel da Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar tem como objetivo atuar na defesa dos interesses dos empreendedores que atuam em cidades inteligentes. A frente deve trabalhar para garantir políticas públicas que incentivem o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico. A frente irá atuar, ainda, na fiscalização das ações do Poder Executivo nessas cidades, para garantir as demandas dos empreendedores.
O colegiado é composto por 15 membros. São eles: Virmondes Cruvinel, na condição de coordenador, Anderson Teodoro (Avante), André do Premium (Avante), Antônio Gomide (PT), Cristiano Galindo (Solidariedade), Delegado Eduardo Prado (PL), Gugu Nader (Agir), Gustavo Sebba (PSDB), Issy Quinan (MDB), Jamil Calife (PP), José Machado (PSDB), Lucas do Vale (MDB), Ricardo Quirino (Republicanos), Veter Martins (Patriota) e Wagner Neto (Solidariedade).