Um idoso de 67 anos que foi atropelado por um jovem sem CNH no último dia 22 de março, morreu após 16 dias internado em um hospital de Anápolis, a 55 km de Goiânia, segundo informações da Polícia Civil.
O caso aconteceu enquanto o idoso caminhava pela Rua Paraguaçu. Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento, quando o condutor do caminhão sai da Avenida Circular e, ao fazer a curva, perde o controle da direção e atinge o idoso. Em seguida, invade uma casa, que teve o muro completamente destruido.
O idoso foi levado para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Huana) em estado grave. Após 16 dias internado ele não resistiu e morreu no última quarta-feira (7). Até então o hospital não divulgou a causa da morte.
Investigação
Segundo a Polícia Civil, o condutor tem 18 anos e não tem carteira de habilitação (CNH). Em depoimento, ele disse que perdeu o controle do veículo ao desviar de um cachorro.
O delegado do caso, Manoel Vanderic, disse que por conta da morte do idoso, o inquérito de lesão culposa passou para homicídio culposo, qualificado pela falta de habilitação.
“Como ele não estava embriagado e não fugiu do local, o Código de Trânsito Brasileiro proíbe a prisão em flagrante. Por isso, ele não está preso e vai aguardar o julgamento em liberdade. Vamos aguardar os laudos da perícia sobre o caso”, afirmou Vanderic.
Se indiciado e condenado, o motorista pode pegar até 5 de prisão pelo crime e suspensão ou proibição do direito de dirigir.
*Com informações do G1 Goiás