Um homem está sendo investigado por estelionatos sequenciais, falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica, causando danos que ultrapassam R$ 800 mil. Nesta quarta-feira, 23, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e quebra de sigilo bancário relacionados ao caso.
As medidas cautelares foram tomadas após uma investigação, que revelou que o investigado, que era funcionário de uma empresa do setor imobiliário, utilizou informações privilegiadas e acesso ao sistema interno da companhia para alterar dados cadastrais de terrenos e falsificar assinaturas em escrituras públicas.
Com essas ações, ele conseguiu obter valores de compradores de boa-fé. Até o momento, foram identificadas 13 vendas ilícitas de lotes vinculados a um empreendimento imobiliário em Goiânia.
Além disso, a polícia bloqueou as contas bancárias do suspeito para garantir que as vítimas possam ser ressarcidas em caso de uma futura condenação. As investigações continuam em andamento, visando esclarecer o envolvimento de outras pessoas e identificar possíveis novas vítimas, além de determinar a extensão total dos danos causados.