O hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) recebeu na última segunda-feira (6) uma nova turma de internos do curso de medicina que fará parte do quadro clínico da unidade por seis semanas. O objetivo do internato é que os estudantes compreendam a rotina do hospital ao realizar procedimentos clínicos, sendo acompanhados por preceptores que compõem o quadro de profissionais médicos do HMAP.
Os novos 45 integrantes do internato médico foram acolhidos pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa do hospital (NEP). Durante o evento, os acadêmicos receberam informações sobre o hospital de forma que todos tenham conhecimento das normas, procedimentos, história e estrutura organizacional da unidade.
O técnico em segurança do Trabalho, Antônio Anísio, comunicou sobre os riscos de acidentes de trabalho e orientou sobre as formas de prevenção. A respeito do controle de infecções, foi informado para os futuros profissionais as regras básicas de uma unidade de saúde, como a não utilização de adereços e adornos, além da higienização correta das mãos e as boas práticas hospitalares.“É importante conhecerem a NR-32, que estabelece diretrizes da área hospitalar que contribuem para que não ocorram acidentes”, ressaltou.
Para a coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), Lara Gomes Rêgo, este momento de acolhida é importante para os internos conhecerem um pouco mais da história e da dinâmica do HMAP. “Nosso intuito é explicar para os acadêmicos sobre as especialidades e os protocolos estabelecidos pela instituição. Frisamos o padrão cobrado de atendimento aos usuários e as regras e condutas que os estudantes deverão adotar, reforçando assim a nossa marca, um atendimento humanizado”, finalizou.