No Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), maior hospital público do Centro-Oeste, o que não faltam são histórias de gratidão aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e todo o quadro de colaboradores que compõem a unidade de saúde. Um desses casos é o de Sebastião Ferreira Moura, 62 anos, que ficou internado no hospital por 5 dias.
Sebastião foi transferido para o HMAP no último domingo (11) com problemas nos rins. Ao chegar na unidade de saúde, passou por exames e foi avaliado por um médico nefrologista que detectou o problema e entrou com os medicamentos corretos para o tratamento.
A esposa de Sebastião, Maria Brandida de Moura, relatou que ficou feliz com o atendimento que receberam no HMAP. “Aqui todos os funcionários são atenciosos e o médico escuta o paciente. Fiquei muito satisfeita e alegre com o atendimento que meu marido recebeu, pois ele chegou aqui com confusão mental, e passou pela minha cabeça que ele poderia não retornar para casa. No caminho para o hospital eu só pedia a Deus para que o Sebastião ficasse bem e fosse bem atendido e fui ouvida. Muita Gratidão por todos do HMAP”, contou.
Além do atendimento humanizado, marca do HMAP, o que também impressiona os pacientes é a estrutura moderna da unidade de saúde. “Não sabia que o hospital tinha essa estrutura. Estamos impressionados, não parece que estamos em um hospital público”, finalizou Maria Brandina.
Humanização do tratamento
O reconhecimento e gratidão por todos os colaboradores do HMAP é resultado da humanização no atendimento ao paciente, que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos.
De acordo com a diretora de humanização do HMAP, Marlete Silva, a missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário. “Em especial ao paciente Sebastião e sua família, em nome da equipe do HMAP agradecemos e ficamos lisonjeados por saber que estamos alcançando os objetivos almejados” finalizou.