Receber um elogio no local de trabalho aumenta a autoestima e incentiva o colaborador a sempre desenvolver suas atividades com entusiasmo e responsabilidade. O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) tem grande preocupação com o reconhecimento, valorização, dedicação, responsabilidade e humanização na relação diária entre os usuários e seus demais colaboradores. Dessa forma, mensalmente, os colaboradores que tiveram seus nomes lembrados, e devidamente registrados por meio de elogios formais, recebem um certificado de agradecimento pelos serviços prestados.
A homenagem acontece pela segunda vez e vai ser uma prática da gestão do hospital. Na tarde desta terça-feira, 31, 79 profissionais de toda as áreas do HMAP receberam seus certificados das mãos de seus coordenadores.
A ação foi organizada pela Comissão de Humanização e pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) com o intuito de valorizar e reconhecer os profissionais que fazem a diferença com os pacientes. Para coordenadora da ouvidora do HMAP, Adrianna Rodrigues Silva, é de suma importância o registro de elogios para motivar os profissionais do hospital.
“Existem bons profissionais empenhados em oferecer o melhor atendimento. Portanto, os elogios são recebidos com bastante satisfação. Hoje em cumprimento a normativa da OMS sobre o distanciamento em virtude da Pandemia, COVID - 19, não foi possível oferecer o café da manhã para os colaboradores no auditório, mas não podíamos deixar passar em branco então os certificados foram entregue aos coordenadores para que repassassem aos trabalhadores”, explicou.
A ala da pediatria do HMAP, coordenada pelo enfermeiro Bruno Fernandes de melo, é o departamento que mais recebes elogios na unidade. “Todos esses elogios são frutos de um bom trabalho realizado pela equipe. A dedicação e afetividade de todos é o que proporciona o reconhecimento de nossos pacientes. Uma equipe que trabalha a favor do bem-estar e segurança do paciente”, relatou Bruno.
Para a enfermeira Tânia Dias, receber o certificado e ser elogiado formalmente é gratificante. “Eu trabalho na pediatria e gosto muito do que faço. É recompensador ver a criança saindo bem do hospital e a as mães satisfeitas com o tratamento que o HMAP oferece. Essa ação incentiva o trabalhador a aperfeiçoar o trabalho”, afirmou.
De acordo com a diretora de Humanização do HMAP, Marlete Silva, a ação visa agradecer os colaboradores que direta ou indiretamente contribuem para a realização de um trabalho humano no hospital. “É uma forma demonstrar o carinho que os pacientes têm com os nossos profissionais”, avaliou.
Humanização do tratamento
O reconhecimento e gratidão por todos os colaboradores do HMAP é resultado da humanização no atendimento ao paciente, que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos.