Empresas e prestadores de serviços devem informar CNPJ e/ou CPF, e-mail, telefone para contato e segmento de atuação. Plataforma que será utilizada foi desenvolvida pela Fieg e IEL
Com objetivo de garantir a reabertura segura e responsável de cerca de 80% das atividades comerciais na cidade, a Prefeitura de Aparecida disponibiliza uma plataforma para que empresas e Microempreendedores Individuais (MEI’s) solicitem a retomada de suas atividades. Os alvarás provisórios de abertura podem ser retirados a partir desta terça-feira, 28, conforme prevê a Portaria nº 028/2020-GAB/SMS divulgada no último dia 22 no Diário Oficial Eletrônico do Município.
“Queremos retomar a economia, mas com muita responsabilidade. Temos certeza de que se as pessoas cumprirem as exigências não teremos o número de doentes aumentando. Assim, é muito importante que todos atendam às solicitações pré-estabelecidas para retomada das atividades de cada segmento da economia”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha.
Todos os estabelecimentos comerciais e trabalhadores autônomos, que estão autorizados, pela portaria, a restabelecerem suas atividades, devem realizar o cadastro gratuitamente no endereço eletrônico www.retomadaresponsavelaparecida.go.gov.br, assinar virtualmente o termo de compromisso sanitário e imprimi-lo. Ao realizar a solicitação, deve ser informado o CNPJ da empresa ou CPF do microempreendedor, número de telefone para contato e e-mail.