Nem mesmo o domingo de muito calor fez com que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e Leandro Vilela (MDB) deixassem de frequentar a feira da Vila Brasília, uma das mais movimentadas de Aparecida de Goiânia, na temporada da busca pelo voto.
Cerca de cinco mil pessoas – todos os domingos – vivem literalmente o final de semana ali.
Caiado pediu um caldo de cana. Os demais, sucos e pastéis.
A feira é literalmente a maior esfera pública das cidades. Em dias de campanha, então, vira um formigueiro humano.
Com a presença do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e da vereadora e candidata à reeleição, Camila Rosa (União Brasil), também feirante, o grupo mostrou confiança em relação às últimas pesquisas que já apontam empate no primeiro lugar.
Daniel lembrou a todo instante: Leandro tem o DNA de Maguito, sendo trabalhador, honesto e reconhecido em Brasília, onde foi deputado federal – ou seja, pode ir até o Governo Federal requerer recursos para o município.
Caiado e Vilela coletaram as demandas dos feirantes e consumidores. "Temos mais de 60 feiras em Aparecida que necessitam do apoio da prefeitura", disse Leandro. Ele promete trazer banheiros químicos, maior segurança e debater a revisão das taxas junto ao poder público.
Caiado foi mais incisivo e fez um alerta: "Há candidatos que querem tomar o hospital municipal e transferi-lo para a faculdade deles."
O governador elogiou Leandro e lembrou que ele é sobrinho do ex-prefeito Maguito.
Caiado garantiu ainda parceria com a futura gestão de Vilela.