Fora da TV Globo desde 2014, Pedro Cardoso opinou sobre o momento atual e o futuro da emissora líder de audiência. Em entrevista ao programa “Sem Censura”, na TV Brasil, na noite de terça-feira (16), o ator afirmou que o canal está em vias de acabar.
No bate-papo comandado por Cissa Guimarães, o veterano refletiu sobre a influência da cultura estadunidense nas artes brasileiras. "A Rede Globo está acabando infelizmente, apesar de todos os problemas que a Rede Globo tem, eu acho muito ruim que a gente perca uma emissora como a Rede Globo e comece a viver debaixo de empresas estadunidenses, [como por exemplo a] Netflix e Fox", iniciou ele.
Pedro prosseguiu com sua preocupação com o declínio da emissora. "Porque a Rede Globo tinha um vínculo com o Brasil, é uma empresa brasileira, os donos da Rede Globo vivem no Brasil, querem ganhar dinheiro aqui, é importante para eles o Brasil”, acrescentou.
A fala do eterno Agostinho Carrara, no seriado “A Grande Família”, dividiu opiniões dos internautas. “Povo acha que um fracasso de uma novela das 21h ou das 19h é decreto do fim da TV aberta. Audiência da TV aberta ainda é maior que o de streaming", discordou um usuário.
"Ele não mentiu. Entretenimento da Globo vai de 'arrasta' [declínio]", concordou outro. "Está precisando virar a página da demissão. Essa visão de aniquilação da TV aberta não é uma realidade imediata", comentou um terceiro.
pedro cardoso falando que rede globo ta acabando e que netflix vai dominar . pic.twitter.com/taX5Zh2n5C
— GeorgeAlbuquerque (@Georgealbuquerq) July 16, 2024