Norton Luiz
Editor de Veículos
A linha 2020 do Fiat Toro traz duas novas versões de entrada, além de estrear na versão Freedom o conceito italiano S-Design. O modelo inclui a versão Endurance com duas configurações, sendo uma Flex com câmbio manual e outra Diesel com transmissão automática de nove velocidades. O conceito S-Design, por sua vez, é um pacote especial de equipamentos interno e externo que a marca está trazendo para o Brasil e que estreou no Fiat 500X.
A Fiat renova a linha 2020 com diversos equipamentos, deixando todas as versões da picape ainda mais completas. Uma das novidades é a nova central multimídia maior, agora com tela de 7" e de última geração. O item é de série em toda linha do Fiat Toro, exceto nas versões Endurance, em que aparece como opcional.
A frente do Toro ganhou novo design com para-choque exclusivo tipo overbumper (para-choque de impulsão com quebra-mato) que se integra totalmente ao desenho frontal da picape. Nas versões Endurance a caçamba recebe agora santantonio e o vidro traseiro traz protetor exclusivo, tudo isso para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas.
O alarme com comando na chave passa a ser de série em todas as versões, inclusive nas de entrada, e três novas cores são inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz). Elas se juntam à palheta de nove cores para a escolha do consumidor, sendo duas sólidas, seis metálicas e uma perolizada).
Chamada de SUP (Sport Utility Pick-up), o Toro, que inaugurou o conceito de picape de porte médio no mercado, oferece quatro versões - Endurance, Freedom, Volcano e Ranch - com opções de três motores - Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0 - combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas, e trações 4x2 e 4x4.
O Fiat Toro Freedom, Flex e Diesel, inaugura o conceito S-Design no Brasil. A versão traz visual mais agressivo, esportivo e exclusivo, podendo ser customizado com qualquer cor externa. Na S-Design, todo o interior é escurecido e o pacote ainda traz diversos equipamentos, como logotipos Fiat escurecidos, santantônio e estribos negros, além de todos os itens de série nas Freedom, como a multimídia de 7” polegadas.
Liderança
A Fiat lidera todo o amplo segmento de picapes do mercado, começando das pequenas derivadas de automóveis até as grandes. Somadas, Fiat Toro e Fiat Strada abocanharam 38,5% de participação de mercado em todo o segmento de picapes em 2018. A Strada representou 20,6% e o Toro 17,9%. Ou seja, o Fiat Toro só "perde" dentro de casa para sua irmã Fiat Strada e mesmo assim por uma margem menor que 3%.
Versões e preços da linha 2020
,