Após o forte temporal que atingiu Santa Catarina nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoa hoje (19) pelas as áreas atingidas pela a chuva. Os estragos deixados pelos temporais que ocorreram entre a noite de quarta-feira (16) e a madrugada de quinta-feira (17), são grandes e o estado ainda contabiliza o prejuízo.
Várias famílias ficaram desabrigadas em pelo menos 20 cidades do estado e ao menos 12 pessoas mortas e outras 11 seguem desaparecidas.
De acordo com a meteorologia, no dia dos alagamentos choveu na cidade em uma única noite 70% do previsto para todo mês de Dezembro. A Defesa Civil do estado mantém os alertas para temporais em quase todo estado neste sábado.
O presidente Jair Bolsonaro chegou em Navegantes (SC) pouco antes do meio dia e realizou o sobrevoo das áreas afetadas. O compromisso do presidente foi anunciado em suas redes sociais nesta manhã. Em seguida, o chefe do Executivo irá para o 62° batalhão de Infantaria de Joinville (SC) e de lá seguirá para Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), onde irá descansar pelos próximos dias.
A viagem de Bolsonaro para o lazer e descanso, ocorre em meio às pressões direcionadas ao governo em torno de vacina contra a Covid-19. O presidente não é um entusiasta da vacina e anunciou que não deve toma-lo com a justificava de que já contraiu a doença.