Hoje se inicia neste jornal a coluna, “A Imagem Fala” onde temas como moda, imagem, comportamento e comunicação serão tratados de uma forma nunca vista em um jornal.
Aqui vai ser retratado assuntos que abordam o que de fato mais importa na sua vida: VOCÊ! Em diferentes formas e perspectivas, você vai entender cada vez mais que a sua personalidade diz respeito ao seu estilo, ao seu comportamento, e em como as pessoas te percebem, e que cada vez mais você deve conhecer as formas e as particularidades do seu corpo de uma forma verdadeira, eliminando de vez os julgamentos de pessoas que não tem autoridade para falar sobre você.
E, para que eu possa te acompanhar e ser autoridade na sua vida, nesse desafio de autoconhecimento, preciso te explicar quem sou eu, porque estou aqui, e como vou ajudar você a se libertar através da vestimenta.
Meu nome é Izabella Vitória, tenho 26 anos e iniciei a minha trajetória no ramo da moda em uma Graduação em Design de Moda, na Universidade Salgado de Oliveira. Logo após fiz minha Pós Graduação no SENAI, um MBA em Gestão dos processos produtivos do vestuário, e me especializei internacionalmente na escola de Consultoria de Imagem fundada em Paris, a Ecole Supérieure de Relooking. Entre períodos, fiz cursos voltados para negociações, coaching, marketing digital e social media. Portanto posso afirmar para você, que aqui você tem uma Especialista em Imagem que vai cuidar verdadeiramente de você.
Estou iniciando nesta coluna porque quero te ajudar de alguma forma a transformar a sua vida e a forma como você se vê, te trazendo soluções por meio de autoconhecimento e dicas de vestimenta, que irão melhorar em todos os aspectos as diferentes áreas da sua vida. Te ensinarei através de técnicas e ferramentas da consultoria de imagem, que o mundo a sua volta comunica algo, nós comunicamos algo o tempo todo, porém nem sempre sabemos lidar com isso da melhor forma, e é aí que precisamos nos conhecer, e conhecer o que queremos.
Vou começar te fazendo algumas perguntas: A sua imagem representa quem você é de verdade? Você transmite através da sua vestimenta as suas habilidades? Algum dia a sua imagem te impediu de fechar algum negócio? Como andam os seus relacionamentos? Você conhece o seu corpo ou o seu estilo? Você sabe o que usar e quando usar respeitando o seu estilo, e levando exatamente o que a ocasião de uso pede? Você usa a vestimenta de forma estratégica ao seu favor? Como está a sua autoestima? Você usa as cores de forma estratégica, para a sua imagem em momentos profissionais ou pessoais? As pessoas ao seu redor ditam o que é certo ou errado na sua forma de se vestir por mais que isso te magoe?
Se a resposta para alguma dessas perguntas, foi diferente da resposta que você gostaria de dar, então temos muito o que conversar. Primeiro, é necessário entender dois pontos: Você precisa se conhecer, e usar a vestimenta de forma que valoriza quem você é, os seus objetivos e o seu corpo; e você precisa entender que o mundo te percebe pela sua vestimenta, levando cerca de três segundos para alguém fazer um julgamento sobre quem você é através de como você está vestido, sendo de forma positiva ou negativa. A certeza que temos é que julgamos e somos julgamos o tempo todo, porque somos humanos! Agora porque não usar de técnicas e ferramentas para comunicar exatamente o que você deseja? A partir do autoconhecimento, do que você gosta, técnicas e ferramentas da Consultoria de Imagem.
Para isso é necessário que você entenda o que é a consultoria de imagem: É um conjunto de técnicas e ferramentas que buscam a evidenciar o que você tem de melhor através da vestimenta, um processo que funciona de dentro para fora, que transforma em diferentes aspectos todas as áreas da sua vida.
Esse é um processo individual e íntimo de cada um, porque se trata de curar crenças limitantes que por muito tempo podem ter parado a sua vida de alguma forma, ou até mesmo cancelado uma carreira de sucesso por medo, insegurança, necessidade de se padronizar, e falta de autoconhecimento. E quando você entende que quanto mais você se conhece, menos você julga o outro, e menos você se importa com o julgamento alheio, mais a sua vida é transformada!
Se esse texto fez sentido para você, continue a me acompanhar nesta quarta feira, onde o seu processo de autoconhecimento vai continuar, e a sua percepção aos poucos vai mudar. E se você tem dúvidas, comentários ou sugestões de temas a serem abordados, basta enviar uma mensagem para o Instagram @izabellavitoriac aqui você está em um ambiente seguro. Até mais!