Atualmente, as redes sociais são fortes ferramentas que podem trazer impactos positivos ou negativos na vida de seus usuários. Assim como a vestimenta é um dos fatores responsável pela primeira impressão, a rede social também é, e as pessoas acreditam na imagem que você está transmitindo lá.
A influência das redes para fatores como negócios e relacionamentos estão ficando cada vez maiores, e isso pode te fazer conquistar seus objetivos, ou se distanciar deles.
Um exemplo de algo que acontece frequentemente é: Imagine que você está em uma entrevista de emprego que você aguardou por anos, é o emprego dos seus sonhos, você transmitiu durante a entrevista, uma imagem que se alinhava com os propósitos da empresa, porém, o entrevistador te pediu a sua rede social, para mais tarde avaliar. Olhando sua rede social, ele percebeu que a imagem presente na entrevista não chegava nem perto da imagem que ele viu nas redes sociais, era completamente diferente, e isso não atenderia aos requisitos da empresa. Será que ele vai ter a mesma segurança em te contratar?
Outro bom exemplo são para as pessoas que buscam um relacionamento sério, mas sua rede social não transmite nada disso, e ele nunca consegue com o que as pessoas levem ele a serio. E o grande fator pode ser sim, a rede social.
Muitas pessoas pensam: “A minha rede social é para mim”; “Eu posto o que eu quiser”; “Ela é fechada, e só tem pessoas que eu conheço”. Realmente, a rede social é sua, e você posta coisas que você gosta, porém, você não necessariamente posta conteúdos lá somente para você, já que a rede social é para postar conteúdos para que as outras pessoas conheçam mais sobre você, e se interajam com você. E o fato de pensar que a rede social não é algo sério, não vai mudar a questão que a sua imagem está sendo julgado o tempo todo. Assim como que, a rede social, é uma poderosa ferramenta que pode alavancar ou destruir a sua imagem. As pessoas depositam credibilidade no que elas estão vendo!
Então, o que fazer para ter uma rede social atraente e que transmita credibilidade? Vai algumas sugestões!
- Cuidado com os momentos de entretenimento postado nos stories, caso sejam em excesso, prefira optar pela função “melhores amigos”.
- Pense sempre, o que eu estou postando, sou eu de verdade, tem a minha essência nisso?
- Poste algo que intencionalmente vai te ajudar a agregar a sua imagem;
- Faça alternações em momentos de trabalho e lazer, assim você passa uma imagem mais atraente e de conteúdo;
- Cuidado com o excesso de filtro em fotos, quanto mais natural, melhor;
- Antes de postar uma foto, olhe sempre se ela está bem iluminada, com qualidade boa;
- É melhor ter poucas fotos no feed, do que fotos que não te representam.
- As pessoas precisam de um motivo para te seguir, e você influencia a sua audiência, independente do tamanho dela. A questão é: Como você está influenciando?
Portanto, a sua rede social deve transmitir o seu propósito, e deve estar alinhada com os seus princípios, valores, com quem você é de verdade, para te ajudar a conquistar seus objetivos de forma mais fácil, através da credibilidade da sua imagem. Se você tem dúvidas ou observações sobre esse tema, me mande uma mensagem através do Instagram @izabellavitoriac. A sua rede social representa quem você é?