Emicida anunciou a turnê de despedida de "AmarElo – A Gira Final". O último capítulo do Experimento Social que marcou a vida de milhares de brasileiros desde 2019, já foi realizado 120 vezes, passou por 9 países e 55 cidades.
O termo “gira” serve para se referir a turnês e às cerimônias sagradas das religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé.
“Gira porque é uma coisa espiritual mesmo do candomblé e porque, na América Latina, os artistas não chamam de turnê. Eles chamam de gira. Esse duplo sentido é especial. Muitas pessoas falam da espiritualidade do espetáculo, de associar com o culto, com a catarse, com a redenção e o próximo semestre é a última oportunidade de participar dessa catarse”, explicou o rapper durante o anúncio da turnê.
"AmarElo – A Gira Final", uma parceria da Laboratório Fantasma com a Live Nation Brasil que fará da experiência de AmarElo ao vivo algo ainda mais especial. Ao todo, doze cidades receberão a turnê: Belo Horizonte (9 de março); Porto Alegre (06 de abril); Brasília (12 de abril); Goiânia (13 de abril); Olinda (26 de abril); Salvador (11 de maio); Rio de Janeiro (18 de maio); São Paulo (25 de maio); Florianópolis (21 de junho); Curitiba (22 de junho); Manaus (28 de junho) e Belém (30 de junho).
A era “AmarElo”, chamada de experimento social por Emicida, contou também, além da turnê e do álbum, com um documentário lançado na Netflix em 2020.
O pré-venda exclusiva para clientes com cartão Elo começará na quarta-feira (31), às 10h, e seguirá até quinta-feira (1º), no site da Ticketmaster. As vendas físicas começam às 12h. Na pré-venda, será possível parcelar a compra dos ingressos em até cinco vezes. O público geral poderá comprar ingressos para a nova turnê na sexta-feira (2).