Nesta terça-feira (02), a cantora e compositora pernambucana Ananda Paixão lança o videoclipe do single “Mabuia”. A produção da faixa-título de seu primeiro EP, já está disponível em seu canal do Youtube.
Inspirada por um encontro com mulheres cantando mantras, a canção traz uma mensagem de fé, transcendendo crenças e religiões. “Mabuia é uma expressão que significa celebração da vida, da espiritualidade e da conexão com o mundo ao nosso redor. Apesar de ter tido uma base católica, tenho um profundo respeito pelas mais diversas fés, então resolvi homenagear à fé através dessa letra”, contou.
Nos versos da música, composta na Bahia, a artista enaltece a religiosidade e a ancestralidade. "Fui no meu barco hoje mais cedo pra pescar / E lá no meio do mar eu encontrei Iemanjá / Era azul do azul celeste do mar / Amar, o corpo que pede pra beijar / O encontro do rio com o mar / Na Bahia que me lembrou o axé / Dendê olodum e o candomblé / A semente que cresce no corpo / Vem da fé", canta.
A produção audiovisual foi gravada em Salvador, na Bahia. Nas cenas, a artista faz um mergulho simbólico pelas águas de Iemanjá e desfruta diversas belezas do destino, destacando a riqueza cultural e natural do Nordeste. “Não tinha outro lugar, foi lá que eu escrevi a música e como a letra fala sobre Iemanjá, fiz questão de gravar no dia 2 de fevereiro. Quis passar a imagem de um clipe mais clean diferente dos outros que já fiz”, declarou.
Com uma combinação única de elementos visuais e sonoros, o videoclipe de "Mabuia" promete transportar o espectador para um estado de contemplação e celebração da vida. “Gravei essa música num dos momentos mais difíceis da minha vida e ela foi feita para ser uma oração. É muito especial pra mim e espero que também toque o público”, declarou a artista.