Em meio ao sucesso de "Mil Tretas", Young Di anunciou o lançamento de sua mais nova música, "Rivais", que será disponibilizada nesta quinta-feira (16), em todas as plataformas digitais. Em uma entrevista exclusiva, a coluna O Som do Momento o artista detalha a faixa autoral e fala sobre sua versatilidade na carreira.
Segundo o cantor, ainda que essa canção siga um caminho diferente de alguns dos seus trabalhos anteriores, cantar músicas mais românticas não é uma novidade em sua carreira. Ao contrário, já trouxe diversas canções com essas vertentes. “Quando eu cantava funk, fazia muitas músicas melódicas também, baseadas nas minhas vivências, e a maioria teve um bom resultado”, diz.
Young, que sempre busca trazer inovações para seu trabalho, explora muito sua versatilidade artísticas e essa faixa, de acordo com ele, é uma representação disso. “As pessoas já esperam isso de mim, essa mistura de vertentes. Não é algo que decidi fazer agora, mas algo que sempre fiz, e eu precisava falar sobre aquilo. Achei que esse era o momento propício para expressar o que eu estava sentindo, considerando minha versatilidade”, afirma.
A nova faixa autoral foi inspirada na própria história do artista, que enfrentou um relacionamento conturbado. Para Young, a canção é como um pedido de desculpas. “Ela tem uma grande representatividade. Quando a compus, eu estava triste, então ela reflete uma realidade que vivi. Por isso, tem uma importância enorme neste momento, pois é algo que realmente passei”, declara.