Com conceito moderno focado em bem-estar, conforto e brasilidade, os serviços e acomodações do hotel do Órion Complex agora abrigam a bandeira Transamerica Collection, administrada pela Atlantica Hospitality International.
Goiânia é a primeira cidade do Brasil a receber a bandeira, pertencente ao segmento de luxo de serviços voltado aos mais exigentes viajantes de negócios e lazer. Entre as novidades, uma ambientação mais intimista e sofisticada, com toques regionais.
Além de 148 apartamentos com vista privilegiada do Setor Marista, o empreendimento conta com Centro de Convenções com capacidade para até 600 pessoas, outra sala de eventos para até 400 pessoas, espaço vip para aguardar o check-in, ampla área de lazer e dois restaurantes com cardápios assinados pelo chef Chrystiênio Teles.
APAE Goiânia será beneficiada por primeira ação de retomada do Instituto Jardim Cultural
O Instituto Jardim Cultural (IJC) acaba de anunciar sua retomada para o fomento da cultura goiana e no dia 20 de setembro, a organização vai proporcionar uma sessão gratuita de cinema para 84 alunos e profissionais da APAE Goiânia, em parceria com o cinema CineX, do Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Com o intuito de promover um momento de entretenimento e aprendizado aos alunos da instituição, o filme selecionado foi “Tartarugas Ninja”, que será exibido em formato dublado e 2D, para facilitar a compreensão e acessibilidade aos espectadores. Sob nova direção, o Instituto Jardim Cultural conta com a presidência da jornalista Pollyana Cicatelli, que dispõe de vasta experiência no setor, onde já atuou como bailarina, musicista, atriz e produtora.
Beleza e tecnologia
Por meio da tecnologia Computer Graphic Imagery (CGI), O Boticário espalhou cadeados gigantes em pontos icônicos de diferentes capitais: Parque Lage (RJ), Edifício Niemeyer (BH) e Rua dos Pinheiros (SP) para anunciar Her Code, sua nova marca de perfumaria feminina. Trata-se da primeira fragrância conectada da marca a um sistema de NFC (Near Field Communication) integrado, que leva a um hub de conteúdo sobre prazer feminino - respondendo ainda a uma tendência mercadológica crescente, pouco explorada em território nacional.
O Boticário e Free Fire inovam em collab que une universo gamer ao mercado de beleza
O Boticário conseguiu materializar os códigos de um dos jogos mais populares do universo gamer - o Free Fire - em fragrância. Com o lançamento, a marca mais conhecida e usada pelos gamers na categoria de Cosméticos, de acordo com Pesquisa Game Brasil 2023, quer estar cada vez mais presente e fazer mudanças significativas dentro deste cenário.
Egeo Free Fire, edição limitada de uma das linhas de perfumaria mais vendidas do Boticário, está disponível em todos os canais de venda da marca. Para chegar à composição final de notas que traduzem o efeito Booyah! - expressão usada pelos gamers na vitória - a Firmenich, casa de fragrâncias parceira do Boticário no projeto, combinou frutas amarelas e Ruibarbo, com nuances de vanilla e sândalo.
Moda em Alta
Apaixonada por tirar do papel inúmeros projetos, planos e coleções, a empresária e influenciadora Anna Lopes (foto) se dedica a uma imersão de 28 dias ao universo internacional da moda. A viagem servirá de inspiração para as futuras coleções da BAC, marca de moda que leva a sua assinatura. A programação inclui países como Itália, França, Malásia e Emirados Árabes.
Chopp Brahma Express inaugura nova loja
A experiência de receber no conforto do lar, mas em clima de bar. Com essa premissa, há 15 anos, a franquia Chopp Brahma Express vem ampliando seu portfólio, que começou com serviços e variedades de chopeiras e hoje, oferece uma gama completa para uma experiência ainda mais memorável no local que o cliente desejar. Uma das novidades anunciadas para essa fase da marca em Goiás é o novo endereço, na Alameda Ricardo Paranhos, nº 708, no Setor Marista.
No ambiente acolhedor, destaque para as novas opções de autoatendimento e tecnologias inovadoras, que visam agilizar e aprimorar o processo de compra. Entre as inovações está o “Chopp Direto da Fonte” (foto), um espaço de autosserviço, dedicado à experimentação de bebidas, servidas numa sala ambientada e convidativa.
Além disso, o cliente pode experimentar as opções, teores e sabores dos chopps num TAP digital (foto), a partir de um App a ser instalado direto no smartphone.
Novo posicionamento
O Aussie Grill, que acaba de completar três anos no Brasil, anuncia sua primeira campanha institucional entitulada “Frango assim, só no Aussie”.
Com uma pitada de humor, irreverência e ousadia, a marca convida a hilária personagem Blogueirinha, influenciadora, apresentadora e youtuber que faz sucesso no Instagram e TikTok, para estrelar esse novo momento.
Agora, a marca ganha também novo nome, Aussie, e assina como “chicken and more”, como parte da evolução de seu conceito e de seu sortimento de produtos, tendo ainda a proteína do frango como carro-chefe.
Oportunidade de trabalho
O restaurante Outback Steakhouse do Flamboyant Shopping Center abriu processo seletivo para o preenchimento de 16 vagas de emprego em Goiânia. Há oportunidade para os cargos de recepcionista, auxiliar de cozinha, atendente de mesa, operador de delivery e auxiliar de limpeza. O processo seletivo ocorre no dia 02 de outubro e os interessados devem comparecer na unidade das 13h às 16h.
14ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis, de 28/9 a 28/10
De 28 de Setembro a 28 de Outubro acontecerá a 14ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis. Com o tema: "Original do Cerrado", mais de 40 estabelecimentos participarão da ação com pratos e menus especiais em suas casas.
E nos dias 20, 21 e 22 de Outubro, uma "Arena Gastronômica" será montada no "Largo da Matriz" recebendo stands com degustações, produtos, serviços, além de atrações musicais como "Grace Carvalho", "Heróis de Botequim" e "Banda Liga Joe".
O evento será organizado pelo SINDTUR (representando todos os empresários de Turismo e Hospitalidade da região) e pela São Bento Produções. Mais informações e programação completa estão disponíveis no @festivalgastronomicopiriofc
Semana do Cinema
O mercado cinematográfico brasileiro se une novamente em mais essa edição da “Semana do Cinema” que acontece entre os dias de 28 de setembro e 4 de outubro. Durante a ação, ingressos para sessões de cinema são disponibilizados com preço único de R$12 em salas de cinema de todo o país e o Cinemais do Shopping Bougainville, em Goiânia, aderiu à campanha.
A segunda edição levou 3,7 milhões de pessoas aos cinemas de todo o Brasil, o que representou um crescimento de 180% no público em relação à primeira Semana do Cinema. Além dos preços especiais nos ingressos das salas tradicionais 2D, os espectadores poderão optar por um combo promocional com pipoca e refrigerantes.
Serviço:
Semana do Cinema
Quando: dia 28 de setembro a 4 de outubro
Local: Cinemais do Shopping Bougainville
Entrada: 12 reais para sessões em salas convencionais (salas especiais e setores VIPs – consulte valores promocionais dessas salas no site cinemais.com.br)
Lançamento de livro
Melina Lobo, conselheira de administração e advogada, realizará o lançamento do livro 'A vida diante da morte', no dia 3 de outubro, às 19h, na Livraria Nobel, do Shopping Bougainville. As crônicas reunidas no livro estão agrupadas em três partes: para refletir, esclarecer e inspirar.
Elas trazem as reflexões dos últimos quatro anos da autora, quando se propôs a pensar de um modo diferente, buscando menos litígios, mais entendimentos e a importância de pensar a vida diante da morte.
A especialista em sucessão, cisão e mediação de conflitos societários, é cronista desde 2018 em diversos veículos de comunicação do país, tratando de temas do direito, a partir das relações humanas.
Vagas Permanentes
Visando ampliar sua equipe, o Flamboyant Shopping está anunciando 16 oportunidades de emprego nos cargos de auxiliar e encarregado de conservação. O shopping oferece remuneração compatível com a área de trabalho e benefícios como vale alimentação, vale transporte, assiduidade, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida. Os interessados em se candidatar a uma das vagas podem enviar currículo para o e-mail [email protected] ou para o whatsapp (62) 99700-1316. Também é possível cadastrar na Aba “Trabalhe Conosco”, localizada no site www.flamboyant.com.br
Flamboyant Shopping já prepara equipes para a temporada de vendas
Um dos momentos mais esperados pelo varejo se aproxima e a Associação de Lojistas do Flamboyant - ASLOF já se prepara para recrutar os melhores talentos. Antes, porém, o compromisso é criar equipes qualificadas de forma a fortalecer os times de atendimento, proporcionando uma experiência de compra memorável. Para isso, a entidade reservou três oportunidades de treinamento gratuito. A próxima capacitação será realizada dia 29 de setembro. Para participar do curso, o candidato precisa acessar o Instagram da entidade e fazer gratuitamente sua inscrição no link na bio https://www.instagram.com/aslofoficial/. As vagas são limitadas.
Marcas se adequam para inclusão de cultura petfriendly
Com inúmeras vantagens, além de dar um novo lar a animais abandonados, empresas, clientes e colaboradores ganham momentos mais divertidos e menos estressantes na presença dos mascotes
Uma pesquisa da Pets at Work, feita pela Nestlé Purina, mostrou que, entre os millennials, 41% preferem optar por uma marca pet friendly do que outra que não lida bem com cachorros circulando nas dependências de uma empresa. Isso aponta o quanto as pessoas estão atentas e selecionam espaços para conviver com seus animais de estimação.
Não diferente, o setor hoteleiro se adequou à realidade, e vem criando formas de receber diferentes animais com todo o conforto que merecem. O hotel Búzios Beach Resort, da WAM Group, que fica em Búzios (RJ), é um bom exemplo, já que além de adotar o caramelo Talismã, é um complexo pet friendly.
Adotado em 2020 pelo investidor do Búzios Beach Resort, Jorge Tardin, o “doguinho” Talismã já se familiarizou de cara com a nova casa, se acostumando rapidamente com a “mordomia” comparada a vida que levava nas ruas.
Afinal, o empreendimento que fica localizado a apenas 165 km da capital Rio de Janeiro e 24 km de Cabo Frio oferece uma estrutura com muito verde e espaço para diversão, o que é uma vantagem para quem viaja e quer levar junto o seu pet.
Reforçando a importância dessa integração, uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC Brasil) revelou que 61% dos brasileiros veem seus animais de estimação como parte da família. Muitos deles responderam também que gostariam de integrar mais os pets a suas rotinas fora de casa.
Para Jorge o encontro com Talismã, que aconteceu em meio a pandemia da Covid-19, foi uma grata surpresa. “Ele estava abandonado e muito maltratado, hoje temos um enorme carinho e cuidado. Quando não podemos estar presentes fisicamente sempre levamos e buscamos notícias para saber como ele está.
Hoje, é fonte de muita alegria e foi um dos motivos que nos levaram a tornar o hotel um espaço especial também para os animais. Além dele também temos outros animais no empreendimento, como pavões e até um galinheiro”, conta.
Já um estudo divulgado pela revista Forbes apontou que quem convive com animais de estimação no trabalho, seja o próprio, da empresa ou de colegas, têm menos estresse e chega ao final do dia sentindo menos cansaço extremo. Logo, muito além da boa ação ao adotar um pet em situação de abandono, está a vantagem de incluir um pet no ambiente de trabalho. Assim, a empresa consegue proporcionar outros benefícios a seus colaboradores.
No hotel Búzios Beach Resort, a experiência dessa convivência harmônica e alegre no resort é simbolizada pela presença do Talismã, que se tornou em pouco tempo muito querido por todos os colaboradores e hóspedes. O gerente geral do Búzios Beach Resort, Nilton Dias, conta como a presença do cão transformou a atmosfera do resort. "Hoje nosso Talismã é sinônimo de alegria, aqui ele encontrou abrigo e conforto. Um cachorro dócil e cativante, que interage com crianças e adultos, livre e brincalhão em espaços específicos do resort", comemora Nilton Dias.
Convivência
Para se hospedar com um pet no Búzios Beach Resort é preciso seguir alguns passos. Há uma diária diferenciada, que pode ser conferida nos contatos disponíveis no site do hotel https://www.buziosbeachresort.com.br/. Ao chegar no empreendimento, no momento do check-in, os tutores precisam ficar atentos às instruções, preencher e assinar o termo de responsabilidade de hospedagem PET.
As orientações incluem informações sobre, por exemplo, as áreas específicas para animais de estimação, a exigência de que os animais estejam bem-comportados e sob controle, além de regras de higiene rigorosas. O complexo também indica a seus hóspedes uma gama de serviços especializados disponíveis na cidade, a exemplo de pet shops e atendimento veterinário. Ao fazer isso, o Búzios Beach Resort assegura que todos os hóspedes desfrutem de uma estadia agradável e harmoniosa.
E por último, mas não menos importante, o tutor é responsável por trazer todo o material necessário para o cuidado de seus bichinhos, incluindo alimentação, itens de higiene, guia e outros. Também está a cargo do tutor, o cuidado de limpar os resíduos sólidos e líquidos do seu pet. Os hóspedes ainda têm acesso a regras e estrutura que colaboram para manter o ambiente limpo, a exemplo da coleta dos resíduos sólidos e líquidos de seus pets.
Serviço
Búzios Beach Resort
Endereço: Av. dos Tucuns, S/n, Tucuns - Búzios-RJ
Check-in online: https://buziosbeach.esolution.com.br/prod/webcheckin/v1.0.3/
Site: buziosbeachresort.com.br
Insta: buziosbeachresort
Facebook: buziosbeachresort