Mateus Alencar postou um vídeo em uma rede social e já alcançou 8 milhões de visualizações. O motorista trabalha no aplicativo há cerca de cinco anos. Porém, as corridas nem sempre era suficientes para cumprir com suas despesas, e então um amigo motorista que também teve essa mesma ideia o incentivou a fazer o mesmo.
Ele então decidiu vender produtos para mulheres já que em suas corridas 90% são mulheres e sua esposa já vendia produtos para mulheres e as vendas dela também estavam parada. O jovem montou um esboço de uma estante de produtos de beleza e começou a vender para as passageiras.
E agradou tanto que viralizou.
“Só Deus sabe o quanto eu batalho todos os dias, na verdade eu não queria estar trabalhando como motorista de aplicativo, eu queria ter algo melhor. Mas eu resolvi dar o meu melhor. É legal ser reconhecido pelo que a gente faz, pelo que a gente é’’ disse ele.
Mateus relata que tem muita gratidão pelo que está acontecendo na sua vida, e como bom vendedor aproveita cada ocasião para vender os produtos de sua loja ambulante. Quando vai a igreja sempre oferece para as mulheres, quando as passageiras saem da corrida ele aproveita para divulgar seus produtos.
Uma iniciativa que está ajudando na renda da família e que por vezes a receita é bem maior do que das corridas. O jovem espera que com isso ele possa comprar um carro para trabalhar no aplicativo já que o automóvel que ele trabalha não é dele é alugado.
O jovem relata que suas vendas aumentaram com sua viralização e que já ganhou 26 mil novos seguidores para suas redes sociais. E que as pessoas estão entrando em contato por suas redes sociais e ele faz as entregas dos produtos.
Para entrar em contato com a coluna @flaviaveri – [email protected]