O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussei Dehaini (Cidadania), de 65 anos, gerou polêmica ao se casar com uma adolescente de 16 anos, ex-Miss Teen do município, e nomear a sogra como secretária municipal.
Mesmo sendo menor de idade, a jovem pode se casar legalmente no Brasil com o consentimento dos pais, de acordo com a legislação vigente. O casamento ocorreu em 12 de abril, conforme informado pelo edital de proclamas obtido pelo site Plural Jornalismo.
Além disso, a mãe da jovem já ocupava um cargo comissionado na prefeitura da cidade e, um dia após o casamento da filha com o prefeito, foi nomeada secretária municipal de Cultura e Turismo da cidade.
Além disso, a tia da esposa do prefeito também foi nomeada para um cargo comissionado por Dehaini em 1º de abril, e agora trabalha na gestão municipal.
O prefeito já foi casado pelo menos duas vezes anteriormente e tem filhos adultos. Alguns deles, inclusive, receberam cargos na prefeitura após a eleição do pai. Durante seu primeiro mandato, que começou em 2017, Hissam empregou sua então esposa Cristiane, suas filhas Ryam e Yasmim, seu cunhado José Roberto e seu genro Eduardo em cargos na administração.
Muitos perfis nas redes sociais criticaram o casamento do prefeito com a adolescente e o julgaram como "imoral e antiético", outros comentaram que ficaram com nojo ao saber do casório.