Na última terça-feira (12/11), os empresários Heber Nogueira, Alessandra Pulcineli, João Ferreira, Danielle Franco e Thiago Franco realizaram o lançamento da Cervejaria Cevatta, em um evento exclusivo no Brauhaus Restobier, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, Goiânia. A noite marcou a chegada da nova marca goiana de cervejas artesanais ao mercado, celebrada com um coquetel e música ao vivo.
Os convidados foram recebidos com shows de “Fernando Lucas em Trio” e da “Bandinha de Rock”, que embalaram o público em um clima descontraído. A noite contou ainda com a apresentação do mestre cervejeiro Murilo Augusto Ribeiro, que destacou os sabores autênticos e artesanais da Cevatta: Pilsen, American IPA, Premium Lager e New England IPA, desenvolvidas com cuidado para atender ao paladar exigente dos goianos.
Além disso, o evento proporcionou uma experiência gastronômica , com degustação dos chopes da marca, drinks elaborados pela parceira Fiu Fiu e um buffet assinado pelos chefs Jed e Carol, com destaque para o toque especial do American BBQ com defumação.
Sobre a Cervejaria Cevatta
Com fábrica localizada no Distrito Industrial de Alexânia, a Cervejaria Cevatta combina qualidade, autenticidade e inovação em sua produção, que alcança mais de 200 mil litros por mês. Criada para oferecer uma experiência diferenciada e acessível, a marca aposta na fabricação de cervejas que harmonizam com uma ampla gama de ocasiões e pratos, desde churrascos até eventos sofisticados. Os produtos serão comercializados nas versões barril de chope (30 e 50 litros), PETs (1 e 1,5 litros) e long necks (355 ml), com pedidos disponíveis pelo Instagram @cervejariacevatta ou pelo telefone (62) 98204-5100.
Mercado
O lançamento em Goiânia ocorre em um momento de constante crescimento do setor cervejeiro no Brasil. Segundo o Anuário da Cerveja 2023, divulgado em maio de 2024 pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Sindicerv, o número de cervejarias registradas no país cresceu 6,8% no último ano, totalizando 1.847 estabelecimentos. Goiânia também ganhou destaque ao entrar na lista das cidades brasileiras com 10 ou mais cervejarias registradas, consolidando-se como um dos polos cervejeiros emergentes do Brasil. Essa expansão reflete a diversificação de produtos e o aumento na demanda por cervejas artesanais, com 45.648 rótulos registrados no país, um crescimento de 6,6% em relação a 2022.